Armênia, Croácia e Quirguistão sediam torneios explosivos

Armênia, Croácia e Quirguistão sediam torneios explosivos

Enquanto o Abu Dhabi Grand Slam World Tour incendiava o Rio de Janeiro com as chamas da competição, a AJP decidiu manter a bola rolando e deu aos seus atletas a chance de competir em outros três eventos ao redor do mundo.

Com atletas nacionais na Armênia e no Quirguistão se juntando a um internacional na Croácia, a organização mostrou o quanto está comprometida em promover o avanço do Jiu-Jitsu em todo o mundo.

Sem mais delongas, vamos conferir os destaques de cada campeonato!


AJP Tour Armenia National Jiu-Jitsu Championship 2024: Rafael Kostanyan conquista o ouro duplo em Yerevan

Aterrissando no Dynamo Sports Club neste sábado, 20 de julho, o Armenia National teve atletas de todas as idades e graduações colocando suas habilidades à prova em quatro áreas de luta cheias de ação. Destacando o torneio na categoria Profissional, o local Rafael Kostanyan (Legacy Jiu-Jitsu Armenia) teve sua destreza em plena exibição ao conquistar não uma, mas duas medalhas de ouro na divisão de 69kg.

Começando de kimono, Rafael entrou na chave e enfrentou o australiano Tyson Read (Legion Brazilian Jiu Jitsu) em uma luta de cinco minutos que terminou com um placar de 7 a 2 para o primeiro. Seguindo para a final, Rafael enfrentou o iraniano Bahman Honardar (Arte Suave Academy / GFTeam Iran) e conseguiu um placar de 6 a 3 antes de finalizar com uma vitória no último minuto da luta.

Com uma medalha de ouro conquistada, mas ainda com fome de mais, Rafael voltou aos tatames, lutando sem o kimono para consolidar seu domínio completo na divisão de 69kg. Diante de uma revanche contra Tyson Read na rodada de ouro, Rafael decidiu ir com tudo contra seu oponente desde o início, finalizando Tyson em menos de vinte segundos de luta e assumindo o topo do pódio mais uma vez.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Split International Jiu-Jitsu Championship 2024: Almir Kapic e Tamara Toros conquistam o título profissional na Croácia

No mesmo sábado, o Sports Center Bazeni Poljud na Croácia foi outro local em que os competidores puderam testar os frutos de seu treinamento. Do mais novo novato ao veterano mais calejado pela batalha, os atletas deixaram seus corações nos tatames enquanto lutavam por ouro e glória na AJP.

Entre os muitos campeões nascidos naquele dia, dois profissionais conseguiram se destacar ao usarem seus profundos conhecimentos da arte suave para triunfar em suas respectivas categorias de peso. Na divisão de 120kg, o faixa-preta da Bósnia e Herzegovina Almir Kapic (Frota Academy) passou por dois oponentes para conquistar o título. Após marcar 4-1 contra o local Jure Kulisic (Jiu Jitsu Academy Split) na semifinal, Almir avançou para a final e enfrentou o espanhol Luis Galvão em um duelo muito equilibrado. Quando o relógio acabou, um placar apertado de 7-6 deu a Almir a vitória e o topo do pódio da divisão mais pesada.

Enquanto isso, no lado feminino, a faixa-marrom húngara Tamara Toros (Atos) conquistou a divisão de 70kg no torneio. Enfrentando a brasileira Yasmin Rodrigues (LGJJ) na final, Tamara soltou seu Jiu-Jitsu e encontrou espaço para pontuar várias vezes, enquanto dava à sua oponente quase nenhuma chance de fazer o mesmo. No final de tudo, o placar estava em um sólido 8-2 e deu a Tamara o ouro na Croácia.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu do Quirguistão 2024: Adilzhan Tursunov se submete ao ouro duplo em Progresso

No domingo, 21 de julho, o Complexo Esportivo e Fitness Gazprom abriu suas portas para faixas coloridas do mundo todo, convidando todos a entrarem na briga e lutarem pela chance de se tornarem campeões da AJP.

Aproveitando a oportunidade, o cazaque Adilzhan Tursunov (Strela Alliance) armou-se com suas melhores técnicas e aceitou o desafio, conquistando o cobiçado ouro duplo na divisão de 69 kg do torneio.

Começando de kimono, Adilzhan primeiro enfrentou o local Kutman Dosmailov (Kyrgyzstan Top Team) na semifinal, marcando 10-0 antes de finalmente se submeter na segunda metade da luta para garantir sua vaga na final. Na próxima luta da chave, Kutman conseguiu uma finalização contra seu compatriota Kalbaev Mars (PSLPB Cícero Costha) e teve uma revanche contra Adilzhan na rodada ouro. O duelo foi muito parecido com o primeiro, com Adilzhan marcando várias vezes e, quando a oportunidade se apresentou, finalizou Kutman e levou a vitória.

Com uma medalha de ouro pendurada nos ombros, Adilzhan encontrou seu caminho de volta ao campo de batalha, dessa vez lutando sem kimono para conquistar novamente a divisão de 69 kg. De pé na gaiola, Kalbaev Mars fez o melhor que pôde para parar o atleta cazaque, mas não conseguiu se manter firme contra a destreza técnica de Adilzhan, que conseguiu sua terceira finalização e se tornou campeão mais uma vez na competição.

Confira os resultados completos aqui!

Deixe um comentário