A lenda de Luta Livre, Marcelo Brigadeiro: “As coisas que Gordon Ryan está fazendo, eu fiz em 1996”
Marcelo Brigadeiro afirmou recentemente que muitas das célebres técnicas usadas por Gordon Ryan hoje estavam sendo realizadas décadas atrás.
Falando no Tourocast Podcast, Brigadeiro compartilhou suas idéias sobre a evolução das técnicas de luta – particularmente aquelas pelas quais Ryan se tornou conhecido na era moderna:
Poucos atletas fazem a meia guarda sem quimono, porque tem uma particularidade.
Quando você está suado, é muito difícil fazê -lo, mas você pode fazer alguns ajustes lá com as pernas.
Você precisa fazer um tipo diferente de bloqueio, o que oferece maior mobilidade.No século passado, Jiu-Jitsu e Wrestling eram praticamente um e o mesmo.
Atletas treinados juntos, trocaram experiências e técnicas, mas com o tempo eles foram separados e hoje são diferentes. São técnicas semelhantes, mas com movimentos diferentes.
Muitas das coisas que o público vê hoje, com Gordon Ryan fazendo, eu aprendi e fiz em 1996, e eles devem estar fazendo nos anos 80.
Brigadeiro, que tem uma rica experiência em Luta-Livre e várias vitórias em torneios em seu nome, sugere que muitas técnicas consideradas inovadoras hoje têm raízes históricas profundas.
Sua perspectiva realmente destaca como o conhecimento da luta evoluiu com o tempo, geralmente redescoberto por cada nova geração.
Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.