AJP promove sete torneios ao redor do mundo

AJP promove sete torneios ao redor do mundo

Em um final de semana de competição estelar, a AJP deu mais um passo ousado em direção à sua missão de levar o Jiu-Jitsu competitivo ao mundo inteiro!

Enquanto o ADXC 4 tomava conta da capital francesa em 18 de maio, a organização dos Emirados Árabes Unidos assumiu a responsabilidade de sediar nada menos que sete torneios ao redor do mundo, dando a inúmeros competidores a oportunidade de aprimorar suas habilidades e, ao mesmo tempo, facilitar as despesas de viagem.

Sem mais delongas, vamos conferir os destaques de cada campeonato!


AJP Tour Dornogovi Regional Jiu-Jitsu Championship 2024: Mongoljin Ganbaatar e Davaadorj Munkhtur conquistam o ouro na Mongólia

Realizado nos dias 15 e 16 de maio, o Regional Dornogovi desembarcou no Palácio Esportivo Dornogovi, recebendo faixas coloridas e pretas de todos os cantos do mundo. Entre os muitos atletas que disputaram as três áreas de luta, dois profissionais locais vestiram a faixa-preta e conquistaram a medalha de ouro.

Do lado feminino, Mongoljin Ganbaatar (Garuda Jiu Jitsu Academy) fez um breve trabalho sobre Khulan Batbaatar (Thunder BJJ Academy). A habilidade técnica de Mongoljin ficou à mostra aqui, já que a competidora foi a todo vapor desde o início e dominou completamente a adversária, finalizando com menos de um minuto no relógio.

Enquanto isso, a categoria até 85kg masculino viu Davaadorj Munkhtur (Ralph Gracie Mongólia) conquistar o título após uma dura batalha contra seu companheiro de equipe Erdenebaatar Ulziitogtokh. A partida durou todo o tempo regulamentado, com os dois lados conseguindo somar alguns pontos na disputa pelo ouro. Quando o tempo acabou, o placar de 5 a 2 deu a Davaadorj a vitória e o primeiro lugar do pódio.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Doha International Jiu-Jitsu Championship 2024: Arthur Silva e Julia Alves levam o ouro no Catar

Na sexta-feira, 17 de maio, o Salão Coberto do Estádio Al-Gharaffa foi o palco onde competidores locais e estrangeiros mostraram suas proezas na busca pelo título de campeão dentro da AJP.

Lutando na categoria até 77kg, o brasileiro Arthur Silva (Grupo Comando) enfrentou o russo Magomed Abdurashidov (JSJ Academy Dubai). Com os dois atletas mostrando suas melhores atuações para conquistar o ouro, a luta terminou bem rápido, com Arthur vendo sua chance e fechando a finalização vencedora com pouco mais de um minuto de jogo.

No lado feminino, a brasileira Julia Alves (GFTeam) conquistou o título até 62kg. Enfrentando a emiradense Asma Alhosani (Baniyas Jiu-Jitsu Club) na final, Julia usou seu conhecimento técnico para levar vantagem no placar e se defender da maioria dos ataques do adversário. Quando o tempo acabou, Julia sagrou-se campeã com um placar de 7-3.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Erlian Regional Jiu-Jitsu Championship 2024: Batbayar Batsukh e Mongoljin Ganbaatar sagraram-se bicampeões na China

Nos dias 18 e 19 de maio, o Erlian Regional desembarcou no Erenhot Culture & Sport Center para dois dias de Jiu-Jitsu competitivo, permitindo que os atletas lutem com e sem kimono em busca do ouro e dos pontos do ranking AJP em suas respectivas categorias de peso. Com o primeiro dia sendo assumido pelos faixas-coloridas mais jovens, o torneio abriu chaves para os competidores mais experientes no segundo e último dia.

Um dos grandes vencedores do torneio foi o mongol Batbayar Batsukh (Academia Garuda Jiu Jitsu), que conquistou não apenas uma, mas duas medalhas de ouro na competição. Começando na categoria até 94kg, Batbayar lutou duas vezes contra o americano Marco Alvarado (Checkmat International), conquistando a primeira vitória por 2 a 1 e depois marcando 5 a 0 na final. Batbayar voltou mais tarde para lutar pelo título Open Heavyweight, finalizando o russo Egor Tarasov (Strela Team) e superando seu compatriota Erdenebaatar Ulziitogtokh (Ralph Gracie Mongólia) por 12 a 4 para chegar à final, na qual conseguiu sua segunda viagem ao topo da ao pódio ao marcar 2 a 1 contra Davaadorj Munkhtur (Ralph Gracie Mongólia).

Também levando o ouro duplo, Mongoljin Ganbaatar (Academia Garuda Jiu Jitsu) foi o destaque feminino na Regional Erlian. Sua campanha começou na categoria até 62kg, na qual finalizou seu companheiro de equipe Odgerel Batbayar para avançar para a final e superar o chinês Yunlu Fang (Over Limit CHN) por 1 a 0. Não demorou muito para que Mongoljin voltasse ao campo de batalha, desta vez lutando sem kimono na categoria até 70kg. Seu oponente desta vez foi Khulan Batmunkh (Jiu Jitsu Methods Mongolia), mas Mongoljin mais uma vez mostrou o quão talentosa ela é, observando atentamente e mantendo seu oponente afastado até encontrar o momento certo para atacar, travando a finalização com um pouco mais de força. dois minutos no relógio.

Confira os resultados aqui!


AJP Tour Zurich International Jiu-Jitsu Championship 2024: Lucas Protasio e Matheus Santos levam o ouro na Suíça

No sábado, 18 de maio, atletas de todas as idades e graduações dirigiram-se ao Sportanlagen Ag Wallisellen para uma tarde inteira de competição. Entre os candidatos ao título, dois faixas-pretas brasileiros chegaram ao topo ao enfrentar seus adversários e conquistar o ouro no mais alto nível da arte marcial.

Primeiro, Lucas Protasio (Checkmat International) conquistou o título da categoria Profissional até 77kg. Para chegar ao objetivo, Lucas enfrentou o compatriota David Moreira (Broa BJJ Brasil) em uma luta rápida destacada pelo controle da ação do primeiro, com Lucas fechando a finalização da vitória com pouco mais de um minuto de jogo e assumindo o lugar de direito na liderança. o pódio da divisão.

Depois, na categoria Master 1 até 85kg, Matheus Santos (MOD UAE) enfrentou o russo Nikolay Salmin (Strela Team). A batalha foi desafiadora para ambos os lados e durou todo o tempo regulamentado, mas Matheus não só levou a melhor como também usou suas habilidades para impedir que o adversário o ultrapassasse no placar. Quando o tempo acabou, o placar de 3 a 1 deu a Matheus a medalha de ouro.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Georgia National Jiu-Jitsu Championship 2024: Três atletas profissionais levam o ouro em Tbilisi

Nesse mesmo sábado, o Vere Basketball Palace, em Tbilisi, recebeu o Georgia National, recebendo faixas coloridas e pretas para expor seus treinos nos tatames internacionalmente reconhecidos da AJP. E assim fizeram os competidores, usando suas melhores manobras para tentar conquistar o título de suas respectivas categorias de peso.

Lutando na categoria faixa-preta Profissional, três atletas ganharam destaque no torneio. Na categoria até 77kg, o russo Alexander Redvanov (Gojira Jiu-Jitsu) fez uma luta equilibrada contra o australiano Tyson Read (Legion Brazilian Jiu-Jitsu) e saiu na frente com 3 a 0. Depois, na categoria até 120kg, o russo Vladimir Blium (Gojira Jiu-Jitsu) finalizou no último minuto da última luta o iraniano Amirhossein Khademian (Anzu Team) e levou o título para casa.

Por último, mas não menos importante, o local Giorgi Razmadze (Gojira Jiu-Jitsu) mostrou sua habilidade lutando sem kimono e conquistou a medalha de ouro até 69kg. Diante de Tyson Read, Giorgi travou uma dura batalha e saiu na frente no placar, mas encontrou a chance de finalizar a vitória nos momentos finais da partida, conquistando a vitória e subindo ao pódio.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Croácia Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu 2024: Faixas-pretas profissionais lutam com unhas e dentes pelo ouro em Zagreb

Ainda neste sábado, a arena Dom Sportova foi mais um campo de batalha onde os guerreiros do Jiu-Jitsu competitivo puderam mostrar sua coragem em busca da glória dentro da AJP. Entre os tantos campeões nascidos naquele dia, os Profissionais da categoria faixa-preta roubaram a cena e mostraram ao público presente exatamente porque são conhecidos como a “Elite do Jiu-Jitsu”.

Titular na categoria até 69kg, o polonês Adam Zielinski (Flow House Academy) enfrentou o italiano Stefano Bui (Élite Jiu-Jitsu) e, após cinco minutos de luta, conquistou a vitória por 5 a 0. A divisão até 85kg viu a ascensão do local Dino Janes (JJK Arrow), que enfrentou o polonês Kamil Polak (Gremlin Jiu Jitsu) na final e conquistou o ouro por 7 a 1. Na divisão mais pesada, o belga Paulo Silva (Gracie Barra) superou o croata Asa Nadarevic (Mladost BD) por 10 a 1 na semifinal e depois disputou a rodada de ouro contra o italiano Matteo Parolin (Stance), conquistando a segunda vitória e a divisão até 120kg. título por 3 a 0.

No lado feminino, a búlgara Violeta Angelova (Bruno Bastos Jiu-Jitsu Association) dominou completamente a brasileira Yasmin Rodrigues (Team Carvalho Itália) para se sagrar campeã até 62kg. Apesar de não ter sido finalizada, Violeta passou todo o tempo regulamentado controlando o ritmo da partida e sem dar chance ao adversário de marcar um único ponto, o que levou o duelo a terminar com um placar colossal de 12 a 0 a favor do Europeu. atleta.

Confira os resultados completos aqui!


AJP Tour Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu do Uzbequistão 2024: faixa-preta Fakhruddin Urmanov leva o ouro Profissional em Tashkent

No domingo, 19 de maio, o último torneio do fim de semana trouxe mais uma boa dose de ação para aqueles dispostos a apostar suas habilidades e treinamento na corrida pelo ouro. Coloridos ou faixa-preta, o torneio foi disputado por atletas de todas as idades, atraindo aos tatames mais uma leva de aspirantes a campeões.

Entre os muitos contendores que deixaram o coração no campo de batalha, o russo Fakhruddin Urmanov (GFTeam) conseguiu se destacar. Enfrentando o brasileiro Vagner Kuroiwa (Checkmat International) em uma batalha que durou todo o tempo regulamentar, Fakhruddin soltou seu jogo e não deixou dúvidas sobre sua habilidade ao marcar repetidas vezes ao longo dos cinco minutos de partida. No final das contas, o atleta russo conquistou a vitória com um confortável placar de 7-2.

Confira os resultados completos aqui!

Deixe um comentário