Stuart Cooper, o lendário cinegrafista de Jiu-Jitsu, falou recentemente sobre seu relacionamento tenso com o ADCC devido ao envolvimento do FloGrappling.
Falando no podcast El Segundo com Craig Jones, Cooper discutiu sua história com a ADCC e como o FloGrappling levou à sua desavença.
Ele primeiro explicou como surgiu seu trabalho no ADCC:
Acabei de receber uma mensagem do Mo (Jassim) no Instagram perguntando se eu gostaria de estar lá para filmar o ADCC 2019.
Eu fiquei tipo: “Sim, ótimo, obrigada por pensar em mim! Eu adoraria!”Eu fiquei tipo: “Olha, terei algum problema com FloGrappling?”
E ele disse: “Não. Tenho no contrato meu próprio cinegrafista. Você tem acesso total… Não se preocupe, você tem acesso total.”E eu fico tipo: “Posso usar a filmagem em alguns dos meus próprios vídeos depois?”
E ele diz: “Sim, você pode fazer o que quiser com a filmagem depois.”
No entanto, as restrições surgiram logo em seguida:
Quando realmente chegou a hora, voei até a Califórnia e acho que alguns dias antes, de repente, a FloGrappling começou a me impor muitas restrições sobre o que eu podia ou não fazer.
Eles estão dizendo que não posso finalizar as finalizações no destaque, o que é meio estranho.
É como se estivéssemos fazendo um destaque do ADCC aqui – você quer um destaque sem finalizações de envio?!
Mesmo assim, ele filmou, mas teve que esperar muito tempo até que o vídeo com os melhores momentos fosse lançado – ou seja, até que a FloGrappling lhe desse permissão.
Foi então que Jassim interveio:
Ele fica tipo: “Olha, eu sou o chefe, eles fazem o que eu digo, é só liberar!”
Eu fico tipo: “Mo, não quero problemas aqui, você pode ligar para a Flo e dar sinal verde. Falar com eles e dizer que conversamos e que eu vou publicar isso?”
Jassim supostamente resolveu, mas…
Ele me respondeu no dia seguinte e disse: “Você está bem, vá em frente e divulgue”, então divulguei o destaque.
A próxima coisa que você sabe é que minhas mensagens de texto, meus e-mails… Estou recebendo e-mails bastante ameaçadores do FloGrappling, muito chateado por ter divulgado esse destaque.
Então eu fiquei super confuso, então liguei para Riccardo (Ammendolia) e pensei: “Riccardo, o que está acontecendo?!”
Ele diz: “Por que você lançou o destaque?!” E eu fico tipo: “Espera aí, o Mo não ligou para você ontem para dizer que íamos lançar isso?”
E ele diz: “Sim, ele fez, mas você ainda não deveria ter feito isso.”
Assista à entrevista completa para ouvir mais detalhes sobre a colaboração fracassada: