Scott Kaplan é faixa preta de jiu-jitsu de Marcelo Garcia e trabalhou extensivamente com Vinny Magalhães, Fredson Paixão e Cameron Diffley. Kaplan tinha vasta experiência treinando muitos lutadores de artes marciais mistas (MMA) no grappling antes de se tornar um dos instrutores principais da Academia Marcelo Garcia em Nova York, EUA.
Scott Kaplan Jiu-Jitsu
Nome completo: Scott Kaplan
Apelido: N / D
Linhagem: Carlos Gracie > Hélio Gracie > Rolls Gracie > Romero Cavalcanti > Fabio Gurgel >Marcelo Garcia > Scott Kaplan
Principais conquistas: N / D
Posição/técnica favorita: Bem equilibrada
Divisão de Peso: Peso Leve (76,00 kg / 168.0 lbs)
Equipe/Associação: Academia Marcelo Garcia
Biografia de Scott Kaplan
Scott Kaplan nasceu em 4 de setembro de 1986, em White Plains, Nova York, EUA, mas se mudou para Saratoga Springs, NY, durante a pré-adolescência, onde cursou o ensino médio.
Quando criança, Kaplan praticou vários esportes, desde futebol, basquete, hóquei, skate, etc., bem como artes marciais tradicionais como kempo, caratê e kung fu, embora ele eventualmente tenha interrompido essas atividades de combate por volta dos 12 anos, pois não acreditava que elas eram práticos em uma circunstância da vida real.
Obcecado por autodefesa e combate corpo a corpo, Scott começou a pesquisar o assunto, se deparando com os Desafios Gracie e (através dele) com o jiu-jitsu por volta de 2003. Optou por comprar livros sobre o assunto e treinar as técnicas com seu amigo de infância, Matt Riddle, que também foi seu parceiro de treino por vários anos.
Aos 16 anos, Scott Kaplan começou a trabalhar na construção civil para pagar aulas de jiu-jitsu em uma escola física sob orientação de um faixa preta, o que ele fez. Como a escola tinha um horário limitado, Scott complementava seu treinamento diariamente com amigos que pensavam como você em casa.
4 anos depois, seu amigo Matt Riddle, que desde então havia lutado contra o D1 na faculdade e participado do show de MMA do The Ultimate Fighter (TUF), estava iniciando uma carreira no MMA e convidou Scott para se mudar para Las Vegas com ele, o que Kaplan aceitou.
Em Las Vegas, como parte da equipe de Riddle estava um treinador de força e condicionamento chamado Norm Turner, que eventualmente fez amizade com Scott Kaplan e começou a trazê-lo para os campos de treinamento de muitos atletas de MMA de primeira linha, como Forrest Griffin, Amir Sadollah, Matt Brown, Evan Dunham. , Mike Pyle e outros por sparring.
Durante seu tempo em Las Vegas, Scott tornou-se aluno do técnico de jiu-jitsu Cameron Diffley, que classificou Kaplan com suas faixas roxa e marrom. Diffley acabou optando por seguir a carreira de MMA e sugeriu sua posição como instrutor no Throwdown Training Center (mais tarde chamado de Syndicate MMA) para Scott e o dono da academia. Após aceitar a oferta, Kaplan liderou o programa de luta livre e encurralou muitos lutadores de MMA do centro de treinamento, inclusive do UFC.
No final de 2013/início de 2014 Scott deixou o cargo de treinador em Las Vegas e mudou-se para Nova York, onde começou a treinar na academia de Marcelo Garcia. Kaplan se encaixou bem na equipe e após 1 ano de prática na MGA foi convidado para auxiliar os instrutores chefes de lá, acabando por receber a faixa-preta de Garcia em 10 de maio de 2017. Em 2018, Scott Kaplan também ganharia a faixa-preta em o sistema 10º Planeta de seu amigo Vinny Magalhães.
Com o tempo, Kaplan tornou-se um dos instrutores da MGA e embora a academia tenha fechado durante a pandemia de COVID-19, reabriu meses depois, em março de 2021, com Scott Kaplan e Matheus Diniz como instrutores principais.