Rawanna Raysa Da Silva é faixa-preta de jiu-jitsu de Vinicius Souza, que se destacou como uma das estrelas em ascensão do esporte na faixa colorida (2018-2023) ao representar times como Dream Art, Pablo Silva e Icon BJJ. Nesse período Rawanna conquistou importantes medalhas no circuito da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), incluindo pódios no Pan, Pan Sem Kimono e Campeonato Mundial.
Rawanna da Silva Jiu-Jitsu
Nome completo: Rawanna Raysa Da Silva
Apelido: N / D
Linhagem: Carlos Gracie > Hélio Gracie > Rolls Gracie > Romero Cavalcanti > Fábio Gurgel > Isaque Bahiense > Vinicius Souza > Rawanna da Silva
Principais conquistas:
- 1º Lugar Pan IBJJF (2021 roxo, 2023 marrom)
- 1º Lugar Campeonato Pan IBJJF NOGI (2018 azul)
- 1º Lugar IBJJF New York BJJ Pro (roxo 2019)
- 2º Lugar Campeonato Mundial IBJJF (marrom 2023)
- 3º Lugar Pan IBJJF (roxo 2020)
Posição/técnica favorita: Bem equilibrada
Divisão de peso: Peso Galo (48,5kg / 107.0 lbs)
Equipe/Associação: Arte dos Sonhos
Biografia de Rawanna da Silva
Rawanna Raysa da Silva nasceu em 25 de abril de 1995, no Paraná, Brasil, mas mudou-se para os Estados Unidos aos 5 anos, estabelecendo-se em Massachusetts, onde passou seus anos de formação.
Durante o início e meados da adolescência, Lula praticou alguns esportes recreativos como parte do programa escolar, como vôlei, basquete e corrida de longa distância. Embora todos divertissem a jovem atleta, nenhum desses esportes atraiu verdadeiramente Rawanna, por isso ela não os praticou quando terminou o ensino médio.
Ao entrar na idade adulta, Rawanna começou a procurar um hobby que a ajudasse a manter a forma. Pouco depois de completar 20 anos, ela descobriu que alguns de seus parceiros de trabalho treinavam jiu-jitsu e decidiu segui-los, sendo sua primeira experiência na Paradigm Academy de Joey Sylvester.
Na faixa-azul, sob orientação de Nelson Junior (Icon BJJ), Rawanna da Silva passou a valorizar a competição, conquistando resultados sólidos. Observar outros competidores mais experientes ganhando a vida com o esporte incentivou Lula a investir mais tempo no jiu-jitsu, levando-a a deixar Massachusetts e se mudar para Houston, Texas, como faixa roxa, onde ingressou na academia de Pablo Silva. .
Rawanna se estabeleceu em Houston enquanto admirava o trabalho da equipe profissional de Jiu-Jitsu de São Paulo, Brasil, Dream Art. Por The Luck Of The Draw, a Dream Art acabaria por abrir um centro afiliado no Texas, EUA, onde muitos dos nomes do time treinaram. Assim que isso aconteceu, o então faixa-marrom Lula pediu para ingressar no time, pedido acatado pelos treinadores. Ela ganharia a faixa preta em novembro de 2023, de Vinicius Souza.