Os 10 melhores boxeadores do mundo e aqueles que se destacam no Jiu-Jitsu

Os 10 melhores boxeadores do mundo e aqueles que se destacam no Jiu-Jitsu

Fala-se pouco de boxe no mundo do jiu-jitsu brasileiro (BJJ), mas como vimos nos últimos anos, a possibilidade de os boxeadores migrarem para as artes marciais mistas (MMA) é maior do que nunca. Embora seja muito mais comum artistas de MMA entrarem no ringue com boxeadores famosos, Jake Paul é o mais recente boxeador famoso a anunciar sua mudança para o MMA, e muitos podem seguir. Lutadores como James Toney e Ray Mercer são exemplos de boxeadores que legitimamente tentaram mudar para o MMA, e a luta profissional parece estar caminhando nessa direção, mesmo que apenas por entretenimento. Por isso, os fãs de Jiu-Jitsu precisam acompanhar os melhores boxeadores do mundo. Aqui estão os dez melhores boxeadores peso por peso do mundo e as chances de você vê-los algum dia em um octógono de MMA.

Terence Crawford

Terence Crawford, 36, de Omaha, Nebraska, é o lutador peso por peso mais bem classificado. No topo da nossa lista dos 10 melhores boxeadores do mundo, Crawford conquistou campeonatos em três categorias de peso diferentes e é atualmente o campeão indiscutível dos meio-médios. Porém, como só participou do boxe, Crawford não é um lutador que devemos esperar no ranking do MMA tão cedo.

Naoya Inoue

Apelidado de “O Monstro”, Nayoa Inoue conquistou vários campeonatos em quatro categorias de peso e é conhecido por seu tremendo poder. 88% de suas vitórias terminaram em nocaute e, aos 31 anos, Inoue ainda está no topo do jogo. Ele foi o boxeador peso por peso número 1 de acordo com o The Ring em 2023, o primeiro boxeador japonês na história a fazê-lo. Atualmente, ele é o lutador peso super-galo mais ativo do mundo.

Oleksandr Usyk

Poucos boxeadores são uma mercadoria mais popular no momento do que Oleksandr Usyk. O russo de 37 anos enfrentará Tyson Fury no dia 18 de maio, e o vencedor se tornará o primeiro campeão unânime dos pesos pesados ​​em mais de 20 anos. A conversa fiada entre os dois já esquentou, mas a maior parte vem de Fury. Usyk é o peso pesado com melhor classificação, apesar de ser apenas um ligeiro favorito sobre Fury.

Aos 37 anos, é improvável que Usyk faça a transição para o MMA, e ele tem apenas 21 lutas em seu nome.

Dmitry Bivol

De acordo com a revista The Ring, Bivol é o Lutador do Ano de 2022. O russo de 33 anos detém o título dos meio-pesados, que detém desde 2017 pela Associação Mundial de Boxe (WBA). Bivol é conhecido por seu estilo único de boxe, que naturalmente pode servir para o MMA, principalmente no treino de Jiu-Jitsu. Seu estilo preciso se traduziria naturalmente no kickboxing e ainda mais no MMA se ele seguir esse caminho.

Canelo Álvarez

Lutador mais experiente desse grupo, Alvarez tem 64 lutas no cartel aos 33 anos. Ele é o primeiro e único campeão indiscutível dos super-médios e um dos boxeadores mais reconhecidos do mundo. Alvarez teve uma briga recente com a estrela do UFC Connor McGregor e, embora uma luta seja improvável, McGregor provocou Alvarez sob a presunção de uma luta sob as regras do MMA.

Devin Haney

Devin Haney é um dos lutadores mais jovens desta lista. Ele é de São Francisco, Califórnia, e já conquistou o campeonato unânime dos leves. Ele é classificado como o melhor boxeador peso leve ativo e sua próxima luta está marcada com Ryan Garcia, lutador que recentemente foi notícia por treinar Jiu-Jitsu. Haney ainda não perde, mas não nocauteia há quase cinco anos.

Artur Beterbiev

Mais um lutador russo, Beterbiev, é o campeão unificado dos meio-pesados ​​desde 2022. Ele foi um boxeador olímpico e o peso meio-pesado mais bem classificado do mundo. Ele também tem a distinção única de ser o único campeão mundial ativo com 100% de nocaute. Alguém com esse conjunto de habilidades poderia ser um lutador natural de MMA com algum treinamento de Jiu-Jitsu, o que lhe confere extrema força de soco.

Gervonta Davis

Aos 29 anos, o campeão mundial dos leves é outro boxeador conhecido por seu tremendo poder de soco e habilidade de contra-ataque. O produto de Baltimore, Maryland, apelidado de Tank, tem 27 nocautes em suas 29 lutas.

Shakur Stevenson

Outro ex-atleta olímpico, Skakur Stevenson, treinou no Alexandria Boxing Club e teve grande sucesso como amador. O canhoto é um tático do peso leve e pode se tornar um forte lutador com o treinamento adequado.

Fúria de Tyson

Poucos lutadores nesta lista têm maior probabilidade de se tornarem lutadores de MMA do que Fury. O campeão peso pesado mais conhecido por suas lutas contra Deontay Wilder tem impressionantes 6’9 ”, uma altura que luta para se traduzir no octógono. Ele está com 34-0-1 em sua carreira, com 24 nocautes, e busca se tornar o campeão indiscutível dos pesos pesados ​​em sua luta de maio contra Usyk.

Os boxeadores podem fazer a transição para o Jiu-Jitsu?

É raro um lutador ser especialista em múltiplas disciplinas. A maioria dos boxeadores tem pouca ou nenhuma experiência em MMA, tornando a transição um desafio. Porém, existem lutadores mais inclinados a essa transição, e o esporte está caminhando nessa direção, então não devemos ignorar nenhum desses lutadores.

Deixe um comentário