O papel da paciência no BJJ e no pôquer: desenvolvendo uma mentalidade vencedora

O papel da paciência no BJJ e no pôquer: desenvolvendo uma mentalidade vencedora

Tanto o Jiu-Jitsu brasileiro quanto o pôquer exigem muita paciência e essa é realmente uma virtude que desempenha um papel muito importante no sucesso das duas disciplinas aparentemente não relacionadas. Aprender a cultivar e usar a paciência pode resultar em uma mentalidade positiva que pode ser útil tanto para artistas marciais quanto para jogadores de cartas. Este artigo detalha como a paciência é aplicada no BJJ e no pôquer, bem como como alguém pode desenvolvê-la.

Compreendendo a paciência

Paciência, em termos simples, é o poder de permanecer parado e controlado durante um período em que se tem que esperar o momento realmente oportuno para fazer um movimento. No BJJ, a paciência ajuda a esperar o momento exato para executar uma técnica ou sair de uma determinada posição. Da mesma forma, no pôquer, a virtude da paciência realmente ajuda os jogadores a segurar suas cartas ou ficar firmes até que consigam boas mãos ou uma boa posição.

A importância do tempo

No BJJ e no pôquer, o timing é um elemento crítico que determina o desempenho de alguém. No BJJ, alguém pode ser muito rápido ou muito lento e, portanto, perder uma chance ou ser finalizado. A paciência permite que os praticantes entendam os movimentos do oponente, observem suas ações e ataquem na hora certa. No pôquer, o timing também é um grande fator para quando alguém deve fazer seu movimento. Um jogador nunca deve se apressar e deve aprender quando blefar ou quando simplesmente desistir da mão. Isso realmente ajuda a evitar decisões precipitadas que podem ser tomadas no calor do momento, resultando em uma vitória mais consistente.

Desenvolvendo a Fortitude Mental

A perseverança, por sua vez, realmente fortalece o caráter, o que é valioso ao enfrentar dificuldades que são inevitáveis ​​no BJJ e no pôquer. No BJJ, é um desafio psicológico treinar com graduações de faixa mais altas ou ter uma série de perdas e a paciência ajuda a manter a atenção dos praticantes nos resultados de longo prazo em vez dos ganhos de curto prazo. No pôquer, pode-se enfrentar uma sequência de resultados muito indesejáveis, o que realmente não torna fácil para um jogador permanecer na mesa. A capacidade de ser paciente é muito útil nessas situações para que os jogadores não fiquem chateados ou ajam irracionalmente. Foi notado que praticar a paciência resulta no fortalecimento do caráter porque ensina os indivíduos a suportar.

Paciência na mesa de pôquer

Para melhorar a paciência no pôquer, é preciso se envolver em alguns exercícios mentais e certas estratégias que são úteis no jogo. Uma delas é a atenção plena, que permite que os jogadores evitem se sentir realmente distraídos ou irritados e se concentrem no jogo. Além disso, tomar decisões para esperar por um certo número de mãos antes de fazer seu grande movimento, por exemplo, pode ajudar a promover o jogo paciente. Além disso, o gerenciamento adequado do bankroll para evitar situações que obriguem os jogadores a fazer apostas indesejadas também ajuda a evitar a pressão. É uma boa ideia aprender sobre práticas de jogo responsáveis ​​que incorporem paciência para melhorar sua experiência geral de jogo.

Paciência no BJJ

A seguir estão algumas das maneiras pelas quais se pode desenvolver paciência no BJJ. Primeiro de tudo, é muito possível para os praticantes realmente se concentrarem em sua respiração para garantir que não fiquem chateados ou em pânico durante o conflito. Repetir técnicas específicas em exercícios também ajuda no desenvolvimento da paciência, pois é preciso esperar o momento certo para fazer o movimento. Treinar com parceiros diferentes, especialmente com aqueles que são muito mais experientes, também pode ensinar aos praticantes a virtude de esperar o momento certo para fazer um movimento. Focar na obtenção de objetivos de longo prazo em vez de uma vitória de curto prazo também pode ajudar a construir uma atitude paciente.

Análise Comparativa

Olhar para o papel da paciência no contexto do BJJ e do pôquer ajudará a delinear as semelhanças e diferenças entre as duas atividades. No BJJ, a paciência é aprendida por meio do processo de treinamento físico e confronto com oponentes. É um processo que ocorre no momento, permitindo assim mudanças e respostas e, por outro lado, o pôquer envolve resistência mental, especificamente, a capacidade de ficar realmente tranquilo enquanto assiste ao jogo e realmente criar estratégias para fazer o movimento certo. No entanto, deve-se notar que ambas as disciplinas lucram com o pensamento estratégico e um foco no futuro distante em vez do aqui e agora. Conhecer essas distinções realmente auxilia na implementação da paciência por jogadores de BJJ e pôquer, respectivamente, em seus campos.

Estratégias da vida real para ajudar você a tornar a paciência parte do seu dia a dia

Incorporar a paciência na vida diária dos praticantes de BJJ e jogadores de pôquer pode ajudar a melhorar seu jogo. Atenção plena e meditação podem ajudar e melhorar a natureza paciente e focada de uma pessoa. Este processo permite que se reconheça a ocorrência de impaciência e determine como ela está impactando o progresso. Outros comportamentos que são inerentemente associados à paciência, como resolver quebra-cabeças ou tocar piano, também podem realmente fortalecer essa virtude. Além disso, pode-se adotar hábitos saudáveis, como dormir o suficiente, fazer refeições adequadas e se exercitar, pois eles ajudam a melhorar sua saúde física e psicológica, portanto, você pode ser muito paciente, mesmo em tempos de adversidade.

Deixe um comentário