Mia Funegra gravou oficialmente seu nome nos livros de discos, tornando -se o mais jovem campeão mundial do IBJJF de todos os tempos em apenas 18 anos e 193 dias de idade.
O recorde anterior, realizado por Tye Ruotolo depois que Mica Galvao foi despojado de seu título de 2022, ficou por pouco mais de dois anos – mas Funegra agora levou essa coroa.
Sua ascensão nas fileiras de Jiu-Jitsu foi nada menos que meteórica, alimentada por seu treinamento na prestigiada arte da Academia Jiu-Jitsu.
Ela também não está sozinha em seu sucesso.
As irmãs Funegra adotaram a cena competitiva pela tempestade, e o Campeonato Mundial Ibjjf deste ano foi um assunto de família completo.
O mais novo, Natalee, começou as coisas com ouro duplo na divisão de cinturão azul juvenil 2, vencendo sua classe de peso e a luz absoluta.
Ashlee, a irmã gêmea de Mia, seguiu isso com uma corrida dominante até o título de Peso de Peso de Pene Antilando Brown Belt.
E então, tanto Ashlee quanto Mia foram promovidos a Black Belt juntos – um marco maciço em si.
Apenas três dias depois, Mia fez sua estréia no Black Belt – e ela não perdeu um segundo provando que pertencia.
Ela derrotou quatro veteranos de elite em dois dias, começando com a ex -campeã mundial Amanda Monteiro.
Ela seguiu isso eliminando Ann Marie Wright, Jessica Dantas, de primeira linha na semifinal, e finalmente Andressa Tolentino nas finais reivindicar o ouro.
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.