Gordon Ryan novamente gerou polêmica ao defender a aceitação de drogas para melhorar o desempenho (PEDs) nas artes marciais, afirmando:
Se as pessoas querem ver os melhores atletas, os melhores atletas são os que estão nos PEDs.
E, bem, seus comentários geraram reações intensas. Por exemplo, do veterano do UFC Mark Hunt.
Hunt, conhecido por sua forte posição contra os PEDs, recorreu às redes sociais para compartilhar sua opinião não filtrada sobre Ryan:
Este trapaceiro absoluto está tolerando esteróides, foi assim que seus amigos UFC e Dana White entraram no caso civil rico que estavam prestes a perder.
Deixe todos esses ratos trapaceiros carregarem a bateria – esteróides não estão no escopo de nenhum esporte e a prisão é o que você realmente precisa.
É para lá que esse idiota do Dana White irá no próximo ano…
UFC, promovendo usuários de esteróides.
Este trapaceiro absoluto está tolerando esteróides, é assim que seus amigos @ufc e @danawhite entrou no caso civil rico que eles estão prestes a perder, deixe tudo
Esses ratos trapaceiros pegam esteróides para carregar a bateria não está no escopo de nenhum esporte e a prisão é o que você realmente precisa, é aí que está …– Mark Richard Hunt (@markhunt1974) 8 de dezembro de 2024
A resposta de Hunt deriva de sua própria experiência com o uso de PED no MMA, principalmente durante sua luta infame contra Brock Lesnar no UFC 200 em 2016.
Lesnar inicialmente venceu a luta por decisão unânime, mas o resultado foi posteriormente anulado para no-contest depois que Lesnar testou positivo para PEDs.
Hunt alegou que o UFC permitiu conscientemente que um atleta usuário de PED competisse contra ele, violando os termos de uma competição limpa.
A ação, que foi julgada improcedente em 2019, foi reaberta no ano passado e desde então ganhou força.
Agora representando a si mesmo, Hunt afirma que só concordou com a luta sob a garantia de uma competição livre de PED.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.