Maneira mais eficaz de abrir a guarda fechada sem kimono; Não consigo obter um triângulo a partir daqui
Abrir uma guarda fechada forte sem kimono costuma ser bem mais difícil do que com kimono. Você não tem muito onde se segurar, o adversário é escorregadio etc…
Você pode ficar em pé de forma explosiva e usar as duas mãos para abrir as pernas ou pode passar pelos joelhos. Esqueça o jeito antigo de abrir o kimono fechado, onde você enfia o joelho na bunda do oponente e empurra uma perna. Isso é muito difícil de fazer sem kimono (pelo menos em alguém bom).
A melhor opção, simples e eficaz, é colocar as duas mãos e forçar uma abertura.
Antes de gritar sem triângulo de braço, tenha paciência comigo!
A maneira como você insere os braços é muito importante.
O faixa-preta de Jiu-Jitsu Guillaume ‘Gile’ Huni, da Kimura BJJ Sérvia, tem um jeito interessante de abrir a guarda. Ele insere os dois braços ao mesmo tempo. O primeiro fica na frente da virilha do adversário e o segundo fica atrás, dentro do pequeno espaço onde o adversário cruza os tornozelos. Antes ele verifica de que lado o adversário cruzou os tornozelos, pois tem que atacar o tornozelo que está em cima. Ele então abre a guarda fazendo um movimento de moinho de vento. Ele não pode fazer um triângulo porque ambos os braços estão dentro e ele não pode fazer um triângulo sem braço porque a mão controla a trajetória de seu tornozelo.
Experimente, funciona muito bem:
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.