John Danaher compartilha conselhos sobre o que você deve fazer se um movimento falhar no Treinamento/Concorrência do JPJ
Escusado será dizer que você, desde que treine, continue falhando em certos movimentos. Às vezes mais de uma vez.
Mas o que você deve fazer quando falhar? Você deve continuar fazendo isso – ou transição para alguma outra técnica?
Bem, John Danaher tem um muito de experiência quando se trata deste tópico. Como ele treinou muitos concorrentes de elite e praticantes amadores por isso …
Aqui está o que ele tinha a dizer:
A maioria de suas tentativas, um determinado movimento contra alguém que seu próprio tamanho e nível de habilidade falhará.
A questão se torna – o que devemos fazer no caso de falha.Alguns abandonam esse movimento em particular e tentam algumas alternativas.
Outros persistirão com o movimento original na crença de que na próxima vez poderá ser diferente e que falhas anteriores não são indicativas de falha na próxima tentativa.Há sabedoria nas duas respostas – não há resposta certa ou errada aqui. Vi as duas respostas vencerem partidas e vi as duas respostas perderem partidas.
Isso se resumirá ao seu julgamento com base em vários fatores relevantes em cada caso em particular.
Este conselho vem com uma advertência, no entanto:
Eu direi, no entanto, que muitas pessoas desistem muito rapidamente quando sofrem falhas com um movimento – lembre -se, só precisa trabalhar uma vez para ter um grande impacto na partida.
Portanto, não pare de experimentá -lo sem um motivo forte, especialmente se for um dos seus melhores movimentos.
Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.