O ex-lutador peso galo do UFC Casey Kenney foi liberado da custódia policial após sua prisão em 16 de agosto de 2024.
A prisão decorreu de acusações graves – incluindo sequestro, agressão e agressão agravada – relacionadas a um suposto incidente de violência doméstica.
Kenney — que competiu pela última vez no UFC em agosto de 2021 no UFC 265, onde sofreu uma derrota por decisão dividida para Song Yadong — se tornou alvo de acusações em julho de 2024, quando a mãe de uma suposta ex-namorada o acusou de violência doméstica nas redes sociais.
Esther Reyes, a mãe da suposta vítima, postou no Instagram alegando que Kenney havia se barricado dentro de casa após o incidente:
Mais uma vez minha filha apresentou queixa contra ele, que se barricou em sua casa e nenhuma prisão foi feita até hoje.
Ele ainda é um homem livre. O incidente aconteceu na segunda-feira, 22 de julho de 2024.
Em 16 de agosto, os detetives de apreensão de fugitivos da polícia de Phoenix prenderam Kenney, autuando-o por acusações que incluíam agressão agravada (estrangulamento), agressão e sequestro.
Ele já foi liberado da custódia, de acordo com uma reportagem do MMA Fighting.
Os registros do Condado de Maricopa indicam que Kenney enfrenta um total de seis acusações, incluindo um crime de classe 2 por sequestro e um crime de classe 4 por estrangulamento/agressão, além de quatro acusações de contravenção.
Se condenado pela acusação de crime de classe 2, Kenney poderá pegar uma pena de prisão que varia de um mínimo de 4 anos a um máximo de 12 anos e meio.