Todos vocês já ouviram falar do 75 Hard Challenge antes – talvez já tenham feito isso antes. Todo o objetivo por trás do 75 Hard é não apenas transformar-se fisicamente, mas também mentalmente, criando ótimos hábitos ao longo do tempo.
O desafio padrão 75 Hard sem dúvida terá um impacto positivo no seu jogo de Jiu-Jitsu, mas achamos que seria divertido criar uma edição 75 Hard: Jiu Jitsu projetada especificamente para torná-lo melhor nos tatames.
Assim como o original, não será fácil. E se você pular uma etapa ou perder um dia, adivinhe? Você tem que redefinir para o dia 1!
Pronto para começar? Vamos!
Jiu Jitsu 75 Desafio Difícil
Requisitos diários:
Siga um plano nutricional:
Mantenha uma dieta adaptada ao desempenho atlético, concentrando-se em alimentos ricos em nutrientes para apoiar a recuperação e os níveis de energia. Você pode escolher o plano de dieta que desejar, mas deve excluir alimentos processados e álcool.
Treine Jiu Jitsu uma vez por dia:
Ok, este parece óbvio! Frequentar pelo menos uma aula de Jiu Jitsu ou tatame aberto por dia. Se a sua academia não estiver aberta 7 dias por semana, substitua-a por pelo menos 30 minutos de treino solo em casa. Se você estiver perfurando em casa, trate isso como uma verdadeira aula. Se você costuma treinar de kimono, vista o kimono de Jiu-Jitsu. De qualquer forma – leve isso a sério e mãos à obra!
Temos algumas postagens no blog cobrindo diferentes exercícios que você pode fazer em casa:
Treinamento Suplementar:
Praticar um treino adicional por dia, no mínimo 30 minutos com boa intensidade, pode diminuir a intensidade para treinos mais longos. Pode ser uma sessão de condicionamento, ioga para flexibilidade e recuperação ou um treino de força. Passamos muito tempo dentro de casa, na academia, então pelo menos três dessas sessões suplementares por semana devem ser ao ar livre. Seja criativo e divirta-se, experimente algo novo como ciclismo, mountain bike, corrida em trilha, etc.
Mantenha-se hidratado:
Beba no mínimo 3 litros de água por dia, mas tente beber um galão por dia, se puder.
Estude e Reflita:
Leia 10 páginas de um livro sobre filosofia, estratégia, desenvolvimento pessoal ou condicionamento mental do Jiu-Jitsu.
Assista a vídeos técnicos ou análises de partidas por pelo menos 15 minutos para melhorar a compreensão e aplicação das técnicas. Temos uma biblioteca instrucional gratuita de Jiu-Jitsu em nosso site.
Atenção plena e visualização:
Passe 10 minutos em atenção plena ou meditação focada em técnicas de visualização para melhorar a resistência mental e a prontidão para a competição.
Registro diário e fotos de progresso:
Escreva um breve diário descrevendo o que foi aprendido em aula – ou anote o que você praticou em casa se não teve aula, reflexões sobre o treinamento complementar e quaisquer pensamentos sobre leituras ou vídeos.