Se você gosta de usar o Gi para envolver oponentes e parceiros de treino de forma organizada, então você realmente vai gostar deste DVD de Reutilização de Kendall. É tudo sobre usar o Gi para preparar, encadear e finalizar diferentes finalizações sem nunca perder o controle da posição superior.
É uma versão competitiva de toda essa coisa de “controle antes da submissão” para todos os amantes de conceitos por aí. As principais estrelas deste lançamento, no entanto, são as imobilizações de submissão feitas com a ajuda do Gi. Já que parece que negligenciamos isso em favor de pinos e guardas loucos presos na lapela, vamos dar uma olhada no que realmente importa no Jiu-Jitsu – o tap!
Principais conclusões
- Instruções de kimono em 3 partes sobre como segurar e finalizar por cima no BJJ com kimono.
- Um jogo inteiramente baseado em submissão é feito sob medida para o sucesso competitivo.
- O Kendall original Reusing Kendall-Cana ensinou em detalhes.
- Classificação de especialista mundial do BJJ: 9 de 10.
DVD DE SUBMISSÃO DE POSIÇÃO SUPERIOR DO GI DISPONÍVEL AQUI!!!
Usando o Gi para Submissões
O Jiu-Jitsu Brasileiro oferece uma ferramenta para usar enquanto rola ou compete que muito poucas outras artes marciais têm a oferecer. Bem, ok, algumas que importam e podem fazer isso efetivamente de qualquer maneira. O Gi representa uma arma no BJJ, uma que você pode usar tanto para o ataque quanto para se defender dos ataques do oponente.
Uma maneira particularmente doce de usar o BJJ Gi para sua grande vantagem é preparar as finalizações com a ajuda de lapelas, colarinhos, mangas e até mesmo o cinto. Alternativamente, em qualquer lugar que você e pegue o quimono para obter aquela polegada tão importante para a finalização de qualquer tipo, você deve tirar o máximo proveito disso.
No reino do BJJ moderno, vemos o Gi assumir um papel mais controlador, com muitas guardas e imobilizações, e até mesmo quedas, girando em torno do que é, na minha opinião, um uso excessivamente complicado do Gi. Lembra como Roger ganhou o World Cross estrangulando todo mundo? É disso que precisamos mais, e temos uma dose sólida em um novo DVD instrucional Kendall Reusing.
Kendall Reusing – Campeã mundial sem kimono da Gracie Barra
Uma das melhores faixas-pretas a sair do grupo de competidores da Gracie Barra ultimamente, Kendall Reusing vem arrasando no cenário internacional do Jiu-Jitsu. A jovem de 27 anos tem vários títulos enormes em seu nome, apesar de ser faixa-preta há apenas 5 anos. Até agora, Kendall conquistou:
- Polaris Aberto Campeonato de Peso em 2002 e 2023
- Mundial Sem Kimono da IBJJF (ouro duplo em 2019 e ouro de divisão em 2023)
- As panelas sem kimono da IBJJF em 2021
- ADCC East Coast Trials vencedor em 2021.
Ela ganhou um grande título mundial em cada eyra desde que era faixa preta, aumentando sua já impressionante lista de títulos mundiais nas faixas coloridas. Reusing é proficiente tanto em Gi quanto em No-Gi, mas teve muito mais sucesso sem o Gi, especialmente como faixa preta.
Reusing tem um jogo muito versátil como resultado da experiência competindo com e sem o Gi. Ela sempre vai para as finalizações, que respondem por quase metade de suas vitórias como faixa-preta. Exatamente a pessoa com quem você quer aprender as finalizações de posição superior do Gi.
Kendall começou sua carreira de grappling como lutadora aos 5 anos e se juntou às aulas de BJJ pouco depois. Não é de se surpreender, já que seu pai, Tom Reusing, é faixa preta de Jiu-Jitsu de Nelson Monteiro. Ela treinou em ambos até os 13 anos, quando decidiu competir apenas em wrestling, com muito sucesso.
Submissões de Gi Top Position: Crítica do DVD de reutilização de Kendall
Ao longo do DVD Kendall Reusing, de três partes, ela faz um ótimo trabalho ao se ater aos envios, sem falar muito sobre inscrições e controles, mas nos guiando em direção a cadeias lógicas e eficazes.
Exatamente o que você esperaria do instrucional de uma competidora de BJJ de classe mundial – eficácia por meio da simplicidade. O material que ela cobre tem pouco mais de uma hora e meia de duração, e o DVD é obviamente um instrucional de Gi.
Parte 1 – Submissões de controle lateral Gi
Logo no primeiro volume deste DVD de Reutilização de Kendal, o campeão mundial começa com algumas dicas sobre como chegar às pegadas necessárias a partir do controle lateral sem que a pessoa de baixo bloqueie você.
Depois que isso está fora do caminho, ela imediatamente rola um favorito dos fãs – o estrangulamento do cortador de papel, temperado com alguns detalhes baseados em suas experiências. É uma de suas maiores porcentagens de finalização como faixa preta.
Kendall continua a amarrar perfeitamente a ameaça do estrangulamento com um armlock modificado trabalhando com as mesmas pegadas. O acessório Gi torna essa configuração particularmente firme, e Reusing adiciona mais opções ao demonstrar várias posições de pernas diferentes para finalizar.
Parte 2 – Acabamentos de Gi Montado
Conforme avançamos para o segundo volume, Kendall começa a explorar um dos meus favoritos pessoais, e o meu favorito há cerca de uma década – o estrangulamento step-over. Tendo quase esquecido sobre ele, Reusing atualizou e expandiu meu conhecimento sobre este útil estrangulamento Gi
O estrangulamento de colarinho cruzado, é claro, faz uma aparição no DVD Gi Top Position Submissions, anunciando a transição para ataques de submissão montados. Para ser justo, Kendall começa com uma versão invertida dele, usando-o como uma abertura para entradas de triângulo de braço muito habilidosas.
O triângulo de braço é outra joia que vimos Reusing usar bastante. Ela tem alguns detalhes muito interessantes e inovadores para compartilhar, assim como algumas maneiras diferentes de finalizar a partir da montada ou desmontando no momento certo.
Parte 3 – O Kendal-Cana
Aqueles que viram Kendall Reusing competir provavelmente esperavam que sua assinatura Kendall-Cana fosse aparecer em algum lugar neste DVD de Kendall Reusing. Ela aparece no volume três, onde, depois de mais alguns combos de triângulo de braço, Reusing finalmente a revela.
A submissão é o que os grapplers mais velhos lembram como atender o telefone, um armlock de acompanhamento que você usa quando alguém está defendendo um triângulo de braço. Kendall realmente elevou a submissão a um nível totalmente novo, mudando pedaços para aumentar massivamente sua eficácia, mesmo contra oponentes muito mais fortes.
Submissões de posição superior
Como eu continuo pregando para todos que me ouvirem nos tatames (eles meio que têm que fazer isso na minha academia), sempre mire em uma posição de ponta no Jiu-Jitsu brasileiro. Não importa se você é o autoproclamado rei ou rainha da guarda, nada supera estar no topo.
Quando você tem uma arma poderosa como o Gi para ajudar a distribuir melhor o peso e manter as coisas ainda mais firmes, então tentar jogar contra a gravidade realmente não faz sentido. Com eficiência em mente, obter qualquer posição superior após a guarda com o Gi à sua disposição é, como Kendall demonstra claramente em seu DVD Gi Top Position Submissions, uma vantagem enorme de se ter.
Aqui vai mais uma ideia de como você pode implementar o sistema de Kendall de finalizações de posição superior com o Gi: estude as pegadas que ela coloca. Mesmo que você não faça exatamente o que ela faz, você pode usar as pegadas que ela mostra para afundar sua finalização muito mais fundo, já que a maior parte da distribuição de peso dos princípios superiores ainda se aplicará.
BAIXAR DVD KENDALL REUTILIZANDO SUBMISSÕES DE POSIÇÃO SUPERIOR DE GI
Assuma o controle!
A melhor maneira de mostrar o quanto eu gostei deste DVD de Reutilização de Kendal é compartilhar que eu pessoalmente evito pegadas de Gi como a peste. Decidi há muito tempo segurar apenas No-Gi, independentemente de como eu esteja rolando, em uma tentativa de salvar o que sobrou dos meus dedos. Além de finalizar as finalizações, é claro.
O que eu tirei deste DVD como faixa preta de BJJ é uma eficiência aumentada na colocação da pegada e na potência. Há mais estratégias e táticas em tudo que o Reusing mostra que se vê, e isso beneficiará qualquer um rolando ou competindo com o Gi, pelo menos ocasionalmente.
Fundamentos do BJJ: Os melhores DVDs e instruções digitais
Os melhores quimonos de BJJ em 2024
O que dois anos usando o currículo de Jiu-Jitsu da Gracie Barra me ensinaram