Geo Martinez, uma das figuras mais criativas do não-GI Jiu-Jitsu, anunciou oficialmente sua aposentadoria da competição.
Martinez, que fez a transição de breakdancing profissional para lutar em 2011, construiu uma reputação por seu estilo pouco ortodoxo e grandes realizações, incluindo uma vitória sobre Jeff Glover no EBI e um quarto lugar no ADCC 2015.
Em uma entrevista durante o torneio de quinteto da CJI, Martinez explicou sua decisão:
Estou administrando uma academia em tempo integral e estou competindo há muito tempo.
Estou ficando mais velho e tenho alguns ferimentos aqui e ali.Eu acho que é hora de me concentrar na minha academia e nos meus alunos.
Martinez falou abertamente sobre a rotina da competição profissional:
Quando você é um concorrente, é como se estivesse sempre na rotina. Nunca há um tempo de descanso.
Você está sempre se preparando para outro torneio.
Embora se afaste dos holofotes, seu amor pelo esporte permanece forte:
Agora é mais apenas sobre a paixão e apenas o amor do jogo.
A aparição final de Martinez ocorreu no evento Quintet, onde ele orgulhosamente representou o 10º planeta uma última vez.
Um cinturão preto sob Eddie Bravo desde 2014, ele deixa para trás um legado de inovação e arte que continuará através de seus alunos e sua academia.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.