Seus dedos doem por segurar muito no BJJ? Isso vai ajudar

Seus dedos doem por segurar muito no BJJ? Isso vai ajudar

Seus dedos doem, não doem? Dor nos dedos é um dos problemas mais comuns dos jiujiteiros do mundo todo; as juntas doloridas e a incapacidade de estender as articulações completamente, algo que pode causar problemas não apenas durante o Jiu Jitsu, mas também na vida cotidiana.
Então, como você salva seus dedos dos resultados duradouros do abuso? É bem difícil fazer isso, especialmente se você vai treinar BJJ por um longo tempo. No entanto, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar os danos sofridos.

PARE DE SER TÃO TEIMOSO!

Vamos fazer um palpite: depois que você pega suas pegadas, você acha difícil soltá-las, certo? Mesmo quando seu parceiro de treino está se afastando com toda a sua força e velocidade, você apenas „tem que manter suas pegadas“.

Bem, há a primeira razão pela qual seus dedos estão sofrendo tanto. Você é muito teimoso! Se você continuar segurando suas pegadas, mesmo que seu(s) parceiro(s) de treino continue(m) tirando-as do kimono repetidamente, você está no caminho certo para sofrer uma dor séria daqui a alguns anos.
Ou seja: se o seu parceiro está arrancando suas garras, deixa eles irem. Você sempre pode restabelecer seu controle depois.

Naturalmente, isso é verdade quase exclusivamente para suas sessões de treinamento. Se você está competindo, você definitivamente deve tentar manter suas pegadas o máximo possível… Mas como você fará isso se seus dedos estiverem muito desgastados pelo treinamento?
Seja inteligente e deixe para lá.

PARE DE JOGAR TANTO SPIDER GUARD

Se o seu jogo de BJJ é baseado bastante na Guarda Aranha e/ou em jogar De La Riva, então seus dedos provavelmente passarão por momentos difíceis. Todo esse puxão e tensão quase certamente deixarão suas marcas… Então você precisa mude um pouco seu jogo!
Sim, entendemos que Spider Guard ou De La Riva são suas habilidades de escolha, e que você gosta de esticar e envolver seus oponentes. Mas você precisa encontrar uma alternativa – você não precisa abrir mão completamente do seu jogo regular, apenas desenvolver outros aspectos dele!

Isso não só poupará seus dedos por uma margem considerável, mas também o tornará um jiujiteiro mais completo.

TREINE SEM GI

Como continuação da dica anterior, você deve seriamente considere treinar mais sem kimono também. Mesmo que você não esteja a fim de jogar com as mesmas guardas descritas acima, ainda há muita ação de pegada sempre que você treina e rola em um Gi.
Então, para dar aos seus dedos mais alívio, muito necessário, faça as sessões No Gi um pouco mais. Isso o tornará um atleta de Jiu Jitsu mais proficiente e bem-sucedido também; alguém com um conjunto maior de habilidades à disposição, assim como a saúde para executá-las.

COLOQUE FITA E ESTIQUE OS DEDOS

Se você não estava enfaixando os dedos até agora, já passou da hora de você começar a fazer isso. Não só faz você parecer legal, mas também fornece benefícios reais; ele reforça seus tendões, de modo que quando o movimento de puxar acontece – a tensão da fita torna mais difícil a ocorrência de uma torção. Por exemplo, assista a este vídeo de Stephan Kesting para descobrir mais sobre o porquê e como para enfaixar os dedos para o BJJ.

E finalmente, estique os dedos depois que o treino terminar. Assim como o alongamento “normal” ajuda seu corpo a se recuperar após uma sessão de treino difícil, ele também ajudará no processo de manter seus dedos o mais saudáveis ​​possível.

Deixe um comentário