O fundador e guitarrista da Five Finger Death Punch, bem como o praticante de Jiu-Jitsu de longa data, Zoltan Bathory, avaliou o crescente debate em torno da legitimidade do Black Belt-principalmente quando se trata de celebridades do esporte.
Aqui está o que Bathory teve que compartilhar em uma de suas postagens recentes de mídia social:
Eu vejo o grande debate explodindo sobre BJJ Black Belts … faixas falsas, celebridades Black Belts…
Quem é legítimo, quem não é … quanto tempo ‘deveria’ levar para chegar lá …
Ele reconheceu que, quando uma pessoa está aos olhos do público, o escrutínio é inevitável, especialmente em uma arte marcial, onde o posto de cinturão preto carrega um significado profundo:
Então, aqui está a verdade … quando você está no centro das atenções, se você é famoso … você sabe que haverá suposições e críticos….
Mas você precisa esperar disso …Porque um cinturão preto jiu jitsu é sagrado como o caminho que existe através do sangue, suor e lesões.
Bathory, que tem décadas de treinamento e uma história visível da competição – bem como um dos fundadores da Federação Profissional de Combatrização – disse que antecipou críticas desde o momento em que ganhou seu cinturão preto:
Então, mesmo com minhas décadas de treinamento e história claramente visível da competição, ainda assim … mesmo para mim, era inevitável.
Eu sabia que eles viriam para mim, como deveriam.
Em vez de evitar o desafio, Bathory o encontrou de frente, entrando na competição e provando-se nos tapetes:
Então, eu saí, competi e medalha em quase todos os torneios em que entrei…
Incluindo duas prateadas no Nationals … é assim que é feito.
Para Bathory, esta é a maneira mais clara de abordar questões sobre legitimidade: competir e deixar que os resultados falem por si mesmos:
Altamente recomendá -lo a qualquer pessoa … especialmente se a legitimidade for questionada.
Em Jiu-Jitsu, o tapete diz a verdade. Sempre.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.