Em uma noite extremamente emocionante de duelos de Jiu-Jitsu e submission, o ADXC 5 coroou os campeões Urijah Faber e Rayron Gracie na Mubadala Arena em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, na última sexta-feira.
O evento contou com 14 lutas de alto nível, com Faber e Gracie se destacando nas principais lutas sem e com quimono, respectivamente.
Urijah Faber triunfou na luta final da noite, derrotando o brasileiro Bibiano Fernandes por decisão unânime em uma disputa sem kimono.
Aqui está o que ele disse em uma conversa com Tatame:
Eu amo o Bibiano.
Esse cara mudou a vida de muitos atletas ao longo de sua carreira e também é muito difícil finalizá-lo.Foi bom lutar no octógono novamente.
Se você está procurando algo para mudar sua vida, procure artes marciais.Abu Dhabi está fazendo a coisa certa ao investir em algo como o Jiu-Jitsu.
No evento principal de kimono, Rayron Gracie dominou Marcos Carrozzino, garantindo sua segunda vitória consecutiva no ADXC por finalização:
Sei que tudo está indo bem quando Renzo está ao meu lado.
Meu primeiro estrangulamento com laço foi travado, mas Marcos escapou muito bem.
A guilhotina que ele aplicou em mim era muito apertada, mas eu sabia que ele daria tudo de si, então consegui me defender e me recuperar.Cinco minutos antes da luta, Renzo me disse para usar o corner choke cerca de 40 segundos antes do final do round.
Fiz isso porque, mesmo que Renzo me pedisse para dar uma cambalhota, eu faria.