Em vez de confiar nas sessões tradicionais de rolagem que geralmente são alimentadas pelo ego e pela competição, Gordon Ryan argumenta que o treinamento situacional é o caminho mais eficaz para um progresso mais rápido.
Aqui está o que Ryan tinha a dizer sobre o assunto, pedindo aos profissionais que repensassem como eles estruturam seu tempo no tapete:
A maneira mais rápida de melhorar no esporte do jiu-jitsu é fazendo treinamento situacional.
A crítica de Ryan se concentra em como o rolamento – especialmente entre atletas igualmente qualificados – tende a se tornar repetitivo e limitado.
Em vez de cobrir uma ampla gama de posições, os profissionais geralmente se enquadram em padrões familiares, principalmente na passagem de guarda e na defesa:
Então você vê a maioria de cada rodada sendo gasta em guarda, de cima e inferior, onde um cara está tentando passar e o outro cara está tentando defender.
E não há muito mais acontece geralmente se os caras são de nível relativamente igual.
Ryan acredita que esse desequilíbrio acorda o crescimento técnico.
Ele apontou como as lacunas posicionais começam a se formar quando os atletas evitam situações desconhecidas ou desconfortáveis:
Uma discrepância maciça no tempo gasto em posições normais, guarda, controle lateral superior, coisas assim … a maioria das pessoas está tentando vencer todas as rodadas por causa de seus egos.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.