Roger Gracie revelou detalhes de seu treino de kimono com Gordon Ryan, elogiando as habilidades do americano no Jiu-Jitsu de kimono.
Gordon Ryan e Roger Gracie são dois dos nomes mais proeminentes da história do grappling (Foto: Instagram/Reprodução).
Roger Gracie tem uma carreira vitoriosa repleta de conquistas significativas no Jiu-Jitsu. Recentemente, o brasileiro visitou os Estados Unidos e treinou com a atual estrela do grappling, Gordon Ryan. Este treino capturou a imaginação dos fãs nas redes sociais.
Em entrevista ao canal do YouTube “Rapha com Élles”, o multicampeão compartilhou sua experiência treinando com “The King”. Gracie revelou que a maior parte do treino não era de grappling, mas sim de kimono. O dez vezes campeão mundial também avaliou o nível de Gordon com o kimono.
“Não há muito o que comentar (sobre o treinamento com Gordon Ryan). Foi uma sessão amigável de academia. Não estávamos tentando nos matar; não era sobre provar nada um ao outro. Não foi uma briga; foi uma sessão de treinamento. Treinamos mais com o kimono do que sem ele. Eu estava nos Estados Unidos para um podcast e passei alguns dias lá, e acabamos treinando. Ele é duro com o kimono também, mas é muito melhor sem ele”, afirmou Roger Gracie.
Roger Gracie é amplamente considerado um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu de kimono, tendo sido dez vezes campeão mundial na faixa-preta e conquistado três títulos do ADCC. Aos 42 anos, o carioca competiu pela última vez em 2017, quando finalizou o compatriota Marcus Buchecha na luta principal do Gracie Kore, realizado no Rio de Janeiro.
Atualmente uma estrela do grappling, Gordon Ryan, 29, está invicto desde maio de 2018. O americano competiu pela última vez em junho deste ano, finalizando Josh Saunders no Who’s Number One 24. Gordon está confirmado para participar do ADCC 2024, onde fará duas superlutas contra os brasileiros Felipe Preguiça e Yuri Simões.
Desbloqueie o poder de uma técnica de BJJ única e altamente eficaz com “A posição de fim de jogo” vídeo instrucional. Desenvolvido por Guilherme “Gile” Huni, faixa preta de 3º grau em BJJ com mais de 23 anos de experiência em Jiu-Jitsu, este curso revela uma posição de crucifixo de controle superior que ele aprimorou ao longo de décadas de prática e competição.