Robert Drysdale é faixa-preta de Jiu-Jitsu americano-brasileiro e lutador de MMA profissional, atualmente contratado pelo Legacy Fighting Championship e é o atual campeão meio-pesado. Nascido nos Estados Unidos, filho de mãe brasileira e pai americano, mudou-se para o Brasil com a família em 1987, aos seis anos.
Recebeu a Faixa Preta em 2004 de Léo Vieira. No Brasil, conquistou diversos títulos nacionais e mundiais, incluindo o campeonato mundial da IBJJF como faixa-preta em 2005.
Competiu e ensinou em vários países do mundo, incluindo Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, Estónia, Polónia, França, Suécia, Finlândia, Hungria, México, Austrália e Nova Zelândia; enquanto ensina e organiza seminários em cidades dos Estados Unidos.
Venceu o ADCC Submission Wrestling World Championship 2007 ADCC Submission Wrestling World Championship – Open Division ADCC, finalizando Marcelo Garcia.
Ele detém um recorde de 7W-1 NC Pro MMA, mas a carreira de Drysdale no MMA é manchada por vários testes de drogas que falharam.
Mark Lajhner, do MMACoach.net, entrevistou recentemente Drysdale durante seu seminário em Belgrado, na Sérvia, e perguntou se ele voltaria a lutar MMA ou Jiu-Jitsu. Você pode ver a entrevista completa AQUI.
Drysdale é um homem muito ocupado, dirige uma grande academia de Jiu-Jitsu, uma grande associação de Jiu-Jitsu Zenith, tem 2 filhos e está até cursando mestrado na UNLV.
Vamos ver o que Drysdale tem a dizer: