11 DE OUTUBRO DE 2024. Ontem o mundo do grappling teve a oportunidade de assistir à 8ª edição do UFC Fight Pass, show de jiu-jitsu profissional da plataforma de streaming, baseado em superlutas entre a elite do jiu-jitsu mundial. Foi uma noite abençoada com sólida combinação por parte da equipe do Fight Pass Invitational. Cada partida produziu um nível sólido de entretenimento e muitas trocas divertidas, mesmo para os fãs de luta não iniciados.
Entre os principais jogos da noite esteve o confronto de Gabriel Almeida com o sul-africano Johan Oosthuysen. Almeida era visto como o favorito aqui contra o relativamente desconhecido Oosthuysen, mas o fundador da Creonte Brazilian Jiu-Jitsu Team provou ser um adversário muito digno para o veterano do ADCC. Ótimas trocas dos dois atletas, com finalizações acertadas, reversões e passagens de guarda em um confronto tumultuado, mas, no final, Gabriel conseguiu superar as adversidades e roubar a vitória na prorrogação.
Talvez menos surpreendente, mas igualmente divertido, foi o confronto entre Josh Cisneros da Ares JJ e Gabriel Sousa da Essential JJ. Esses são dois dos pesos penas mais divertidos do esporte, com abordagens de jogo semelhantes, fortemente dependentes da obtenção do controle máximo, por isso a pergunta aqui era “Quem ficaria com os pontos de queda?”. Depois de muitas trocas divertidas em pé e de algum trabalho de solo, os dois grapplers seguiram para a prorrogação, onde Sousa conseguiu a queda e conquistou os pontos da vitória, apesar das tentativas muito acirradas de Cisneros de recuperar os dois pontos. do brasileiro.
Difícil negar que a vitória de Renato Canuto sobre PJ Barch foi o jogo da noite. Este tinha tudo. Lindas quedas, embaralhadas, raspagens e uma das melhores finalizações do ano na entrada voadora de Kani Basani (queda em tesoura) na chave de calcanhar interna de Canuto.
– Pedro Falcão venceu. Cristian Guzmán por 8×0
–Gabriel Almeida venceu. Johan Oosthuysen por 3x-1 (menos um)
– Cássia Moura venceu. Cindy Hung por 6×0
–Gabriel Sousa venceu. Josh Cisneros por 2×0
– Raquel Canuto def. Gabrielle McComb via RNC
–Dante León derrotou. Andy Varela via guilhotina
– Ronaldo Junior def. Isaque Bahiense via Anaconda choke
– Renato Canuto venceu. PJ Barch voando dentro da chave de calcanhar
–Nick Rodriguez derrotou. Michael Pixley via RNC