Um advogado americano de 28 anos, de Nova York, lidou habilmente com um suposto ladrão de telefone no Taco Bell durante a hora do almoço. O faixa-roxa de Jiu-Jitsu reagiu com calma ao ser atacado e facilmente derrubou o assaltante no chão.
Procurador faixa-roxa dos EUA oferece justiça rápida
Durante uma briga improvável em um restaurante Queens Taco Bell, câmeras de segurança capturaram um momento em que uma tentativa de assalto foi frustrada pela vítima, que nunca pareceu realmente vitimada em nenhum momento.
Enquanto comia seu hambúrguer com calma, o procurador dos EUA Kyle nunca esperou que um homem se aproximasse dele por trás e tentasse arrancar seu telefone de sua mão:
“Ele veio atrás de mim e me pediu dinheiro” disse Kyle, explicando a altercação no Reddit depois que o vídeo começou a circular na Internet. “Eu disse não e ele voltou para roubar meu telefone“.
O que não ficou aparente para o agressor foi que ele não escolheu um alvo fácil. Com anos de experiência no Jiu-Jitsu, o procurador faixa-roxa dos EUA deu um jeito rápido no seu suposto assaltante depois que todas as lutas de pegada se mostraram mais do que úteis.
Fica evidente no vídeo que Kyle estava calmo e agarrou o atacante no que inicialmente lembra uma gravata russa, já que ele ainda estava sentado. Assim que se levantou, ele mudou para uma gravata no pulso e no colarinho, derrubando facilmente o atacante no chão.
Jiu-Jitsu funciona!
O caso de Kyle é mais uma prova de que o Jiu-Jitsu funciona perfeitamente para autodefesa na vida real, principalmente em situações individuais. A altercação terminou de forma bastante pacífica, com Kyle permitindo que o agressor se levantasse e saísse, parecendo confuso enquanto tentava manter o advogado à distância enquanto ele se dirigia para a saída.
Lutadora do UFC Polyana Viana agride assaltante armado
Cara do Jiu-Jitsu vence dois valentões em uma briga de rua
Faixa-branca de Jiu-Jitsu salva mulher ao subjugar agressor até a chegada da polícia