Por que ele deixou o B-Team e o que está por vir

Por que ele deixou o B-Team e o que está por vir

Em uma reviravolta surpreendente, mas estranhamente adequada, na novela de BJJ, Craig Jones finalmente explicou por que ele se afastou de B-Team Jiu-Jitsu– Uma equipe que ele ajudou a encontrar – e o que está por vir para o ícone da luta australiana. Durante uma entrevista reveladora, Jones compartilhou suas razões com inteligência seca típica e honestidade desarmada.

“Eu só precisava de uma pausa”

Craig não embutiram. Depois de anos de competição, construção de uma marca e orientando alguns dos melhores grapplers do mundo, ele foi simplesmente esgotado.

“Estou meio que me forçando a fazer uma pausa”, disse Jones. “Eu não acho que teria feito uma pausa, a menos que eu me forçou. Então, estou tentando me afastar de tudo. Tentando relaxar um pouco.”

Ele comparou sua partida a um ato de desaparecimento clássico:

“Eu sou basicamente o pai que saiu para o leite e nunca mais voltou. É isso que estou buscando. Apenas desaparece um pouco.”

O fim da equipe B-ou apenas o fim de seu papel?

Jones deixou claro que a própria equipe B não está morta-apenas evoluindo. A decisão de dar um passo atrás foi pessoal, e ele enfatizou que a geração mais jovem, especialmente Nicky Ryanagora está tomando as rédeas.

“Não é como se tivéssemos uma briga”, ele esclareceu. “É que a equipe está se movendo em uma direção e estou me movendo em outra.”

Ainda assim, sua partida desencadeou comentários duros de seu rival de longa data Gordon Ryanque o celebraram como a remoção de “veneno” do B-Team. Craig, sem surpresa, não poderia se importar menos:

“Recuso -me a ler (post de Gordon) até que ele aprenda a usar parágrafos. Procuro as notas do penhasco. Eu nem sei o que ele quer dizer na metade do tempo.”

Então, o que vem a seguir para Craig?

Os planos futuros de Craig giram em torno CJI 2 (Craig Jones Invitational), marcado para ocorrer de 30 a 31 de agosto de 2025, em Las Vegas. Ele diz que este provavelmente será dele Último evento competitivo.

“Acho que é isso. Estou me aposentando depois do CJI 2. Mas você sabe … se eu ficar entediado, posso voltar.”

Além disso, ele está focado na execução de futuros eventos da CJI, que estão ganhando séria tração graças aos seus formatos inovadores e incentivos em dinheiro. Ele também é apaixonado por cultivar seu Projeto Guardian-Uma iniciativa sem fins lucrativos para levar o jiu-jitsu e a educação para comunidades carentes no Peru.

Ele também está planejando Treinador MMA em tempo integralincluindo trabalhar em estreita colaboração com Campeão do UFC Alexander Volkanovski e estrela em ascensão Maddalena Jack.

“É aí que eu quero me concentrar a seguir. Ajudando caras como Volk e Jack em suas carreiras. Acho que tenho mais a oferecer do lado de fora neste momento.”

Modo legado ativado

Craig Jones não está saindo por causa do escândalo ou fracasso – ele está recuando no topo de seu jogo. Quer ele volte ou não, sua influência no jiu-jit-jitsu moderno já está cimentado.

Mas como Craig disse com um sorriso,

“Não é adeus para sempre. É apenas … vejo você depois que eu pego esse leite.”

Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu

Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.

Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.

Tampa de eBook de força de preguiça

Deixe um comentário