A lutadora do UFC Polyana Viana revela por que Covington começou a insultar os brasileiros. Ao longo dos anos, alguns lutadores estrangeiros assumiram papel de vilões diante do público brasileiro, e Colby Covington é um excelente exemplo. Depois de derrotar Demian Maia no UFC São Paulo em 2017, o lutador americano chamou infamemente o Brasil de “chiqueiro” e a população de “animais imundos” durante sua entrevista pós-luta no octógono.
A declaração não agradou a torcida do ginásio do Ibirapuera, fazendo com que Covington fosse assediado com insultos e até alvo de copos de cerveja e outros objetos. A partir daquele momento, “Caos” continuou a menosprezar o Brasil e os brasileiros em entrevistas e nas redes sociais, chegando até a se declarar o “rei do país”.
Durante sua participação no podcast “Groselha Talk”, Polyana Viana falou sobre seu relacionamento com Colby Covington em 2021, enquanto estava nos Estados Unidos. A lutadora brasileira do UFC contou como conheceu “Chaos” e admitiu que não sabia da polêmica que ele gerou em São Paulo.
“Ele me ligou no Instagram, mas eu nem sabia que ele é odiado pelo Brasil, porque não ligo muito para lutadores. Ele me convidou para dar um passeio e jantar. Eu disse ‘vamos’. Ele estava em Miami e não fazia nada. Ele me levou ao cassino e foi super gentil, na verdade”, compartilhou Polyana.
Apesar de muitos rumores, Polyana Viana não confirmou se já esteve namorando Colby Covington.
Mais tarde, ela recebeu uma mensagem de um amigo informando-a sobre a notória reputação de Covington no Brasil. Curiosa sobre suas motivações, Polyana questionou o ex-campeão interino dos meio-médios sobre seus comentários depreciativos, ao que Colby explicou que se tratava de uma persona para “chamar a atenção” no UFC.
“Perguntei a ele por que ele tinha feito isso (insultar os brasileiros). Ele disse que precisava fazer alguma coisa para chamar a atenção ou seria demitido do UFC. E aí ele fez isso e acabou vendendo mais”, revelou Viana.
A última aparição de Colby foi no final de 2023, quando perdeu por unanimidade para o campeão Leon Edwards. “Chaos” ainda não tem nenhuma luta anunciada para a atual temporada. Polyana, com duas derrotas consecutivas, também não tem luta marcada.