Polaris 29 Chechen Grappler vence Jay Rod e AOJ domina talento europeu

Polaris 29 Chechen Grappler vence Jay Rod e AOJ domina talento europeu

Instrução de passagem de guarda Gordon Ryan

8 DE SETEMBRO DE 2024, POOLE, INGLATERRA. A 29ª edição do Polaris Jiu-Jitsu Invitational aconteceu ontem à noite no que foi um dos cards mais empilhados construídos pela promoção na memória recente.

Um dos confrontos mais esperados do card foi o de Davis Asare, da New Wave, e Fellipe Andrémas como a notícia surgiu no dia do evento, Andrew havia falhado em um teste de doping da USADA (veja as notícias aqui), a Polaris foi forçada a tomar uma decisão muito corajosa e remover Andrew do card, mantendo-se fiel ao seu compromisso de combater o uso de PED em nosso esporte. Ao tirar o atleta brasileiro do card no último minuto, a Polaris trouxe um atleta local, George Pearce, uma resolução que acabou beneficiando muito o show. Asare e Pearce tiveram uma das melhores lutas da noite com trocas de finalizações, disputas posicionais e uma das maiores demonstrações de coração e coragem de ambos os competidores. Uma luta tremenda.

Outra luta que vale a pena revisitar e uma das melhores performances da noite veio de Luis Finocchio sobre Archer Colaco no card preliminar. Uma exibição lindamente habilidosa do veterano brasileiro, Finocchio, desde o início sobre o talento britânico em ascensão com transições divertidas e muitas tentativas de finalização, terminando com uma chave de braço horrível. O card preliminar completo está disponível gratuitamente em Canal do YouTube da Polaris, aqui.

As principais lutas da noite foram as do trio AOJ, Cole Abate, Tainan Dalprae Diego Pato. Três atletas trouxeram o Gi de volta ao evento principal do Polaris, e que surpresa para os fãs de jiu-jitsu. Todos os três competidores do AOJ venceram suas lutas e venceram de forma bastante dominante, principalmente Tainan, que atropelou um dos competidores mais difíceis da Europa em Tarik Hopstock. Apenas uma exibição incrível de pressão superior e foco na submissão. Dalpra tentou o máximo para subjugar Hopstock com sua própria criação, a Tarikoplata, chegando perto, mas terminou a luta com uma kimura.

A surpresa da noite veio por meio de Mohammad Avtarhanov, do SBG. O faixa marrom checheno que treina sob John Kavanagh conseguiu vencer o medalhista de prata do ADCC e um dos principais prospectos dos EUA, Jacó Rodríguez (Jay-Rod). A luta foi muito equilibrada, com Rodriguez lutando para lidar com o esguio guard frame de Mohammad. Avtarhanov foi o primeiro a assumir o controle da luta pegando as costas de Jay e dominando-o ali por algum tempo. Na segunda metade da luta, foi Rodriguez quem pegou as costas do atleta da SBG. Depois que tudo foi dito e feito, uma decisão difícil a favor de Avtarhanov que poderia ter, tão facilmente, ido para o lado de Jay Rod.

RESULTADOS DO CARTÃO PRINCIPAL POLARIS 29

– Davis Asare derrotou George Pearse por decisão

– Cam Donnelly derrotou Dom Dillon via chave de calcanhar interna

– Jed Hue venceu. Julian Espinosa via decisão

Cole Abate def. Sam McNally via decisão

Tainan Dalpra def. Tarik Hopstock através de Kimura

– Mohammad Avtarhanov derrotou. Jay Rodriguez por decisão

Diego “Pato” Oliveira def. Ashley Williams via decisão

John Danaher BJJ escapa

Deixe um comentário