MAAT: O software de gerenciamento de ginástica em uma missão para profissionalizar Jiu Jitsu
1. O estado de academias Jiu-Jitsu hoje
As academias brasileiras de jiu-jitsu explodiram em popularidade na última década, mas suas operações de back-end geralmente não acompanharam o ritmo. Muitas academias são fundadas por atletas ou treinadores apaixonados – individuais impulsionados pelo amor pelo esporte e não por perspicácia nos negócios.
Isso resulta em dois cenários comuns: algumas academias continuam gerenciando tudo manualmente, usando planilhas, grupos do WhatsApp ou folhas de presença em papel, enquanto outros adotam software genérico de academia que está desatualizado, desajeitado e desalinhado com as necessidades de uma academia Jiu-Jitsu. Essas ferramentas não foram construídas para esportes de combate e muitas vezes frustram proprietários e estudantes com sua complexidade.
Brando, um cinturão preto de BJJ e co-fundador da Maat, viveu nessa luta. Desde o treinamento e o treinamento em muitas academias diferentes, ele viu como essas ineficiências estavam impedindo treinadores apaixonados e limitando o crescimento do esporte. Foi essa experiência direta que o levou a construir o software de gerenciamento de MAAT – GYM, construído especificamente para as academias de BJJ, com o objetivo de contribuir para o crescimento do esporte.
2. Por que a profissionalização é importante para o esporte
A vitalidade de Jiu Jitsu como esporte depende da saúde de seus profissionais – e a saúde desses praticantes depende do local onde passam mais tempo: a academia. Seja alguém um concorrente ou um amador apaixonado, a qualidade de sua experiência é moldada pelo ambiente que a academia cria. As academias de execução com eficiência mantêm mais estudantes, constroem comunidades mais fortes e oferecem melhores ambientes de treinamento.
“Vimos que as pessoas estavam usando planilhas e perdendo a cabeça ao coletar pagamentos … Grande chance de ajudarmos a indústria a se tornarem mais profissionais, e é isso que estamos fazendo hoje com o MAAT”. – Brando
👉 Veja como Maat ajudou essa academia irlandesa a melhorar suas operações.
E enquanto promoções como CJI, ADCC e IBJJF continuam a elevar o perfil de Jiu Jitsu globalmente, as academias de base ainda enfrentam desafios fundamentais. O esporte está crescendo rapidamente, mas sem sistemas e ferramentas para apoiar esse crescimento, muitas academias correm o risco de ficar para trás. A profissionalização não é mais um luxo – é uma necessidade.
3. Onde Maat se encaixa
Nesse clima de crescente necessidade de soluções profissionais personalizadas, Maat se destaca como a ferramenta perfeita. Criado por Grapplers for Grapplers, seu objetivo é tornar toda a experiência – para proprietários e estudantes – não apenas mais fácil, mas mais profissional.
“Literalmente, todo mundo da equipe treina Jiu Jitsu há muitos anos. Fazemos parte disso. Vivemos nos tapetes e passamos um tempo com pessoas como nós que sofreram isso”. – Brando
Maat aborda os problemas do mundo real das academias de JPJ e MMA:
- Rastreamento de cinto e faixa amarrado à participação
- Tabelas de classificação para gamificar o treinamento
- Pagamentos automatizados e ferramentas financeiras
- Programação de aula sem costura e reservas de estudantes
- … E muitas outras ferramentas úteis para uma academia Jiu-Jitsu
Maat não pretende fazer tudo; Seu objetivo é fornecer aos proprietários de academia exatamente o que eles precisam para uma academia de BJJ: um aplicativo intuitivo que é fácil de usar para treinadores e estudantes, sem recursos inchados projetados para estúdios de fitness, CrossFit ou ioga que inflam preços e não são utilizados. A filosofia é simples: menos tempo gerencia o caos, mais tempo ensinando e aumentando sua academia.
4. O lado humano: treinadores e proprietários
Executar uma academia não deve significar sacrificar o tempo nos tapetes. No entanto, muitos treinadores se sentem impressionados com o trabalho administrativo.
“Academias que estão operando com cem estudantes … de repente, sentem a necessidade urgente de limpar a casa.” – Brando
Maat se posiciona como um parceiro, não apenas um produto. Trata -se de devolver o tempo aos treinadores, para que eles possam fazer o que amam enquanto confiam que o lado operacional está sob controle. Como o MAAT foi projetado especificamente para as academias Jiu-Jitsu, ele se adapta às necessidades de ambas as pequenas academias, com apenas algumas dezenas de estudantes e academias maiores gerenciando centenas. Sua flexibilidade permite que os proprietários de academias escalem sem a necessidade de trocar de plataformas ou adotar ferramentas inchadas que não refletem como uma academia de esportes de combate realmente opera.
Essa abordagem de pessoas que primeiro se alinha aos principais valores de Maat: humanos, coesos, centrados nas pessoas e focados no crescimento coletivo.
👉 Leia por que David, um proprietário do Reino Unido, mudou de seu software antigo para Maat-e nunca olhou para trás.
5. Uma visão para o futuro
A missão de Maat vai além do gerenciamento da ginástica; Trata -se de construir um ecossistema para os esportes de combate ao JPJ em todo o mundo – apontando para se tornar a plataforma central onde as pessoas se envolvem com sua jornada. Se mais academias adotarem sistemas profissionais como o MAAT, os efeitos da ondulação elevarão o esporte em todos os níveis: os jovens atletas crescerão em ambientes estruturados, os treinadores terão as ferramentas para se concentrar no desenvolvimento, e os investidores e patrocinadores verão um esporte maduro e sustentável.
O objetivo de longo prazo de Maat é claro: profissionalizar e elevar as academias Jiu Jitsu, começando do zero nas academias locais.
6. Uma palavra final para os proprietários de academia
“Como último ponto de reflexão para todos os proprietários de academia por aí que ainda não estão usando o MAAT hoje, entre em contato. Estamos felizes em falar, nos conhecermos e ver como podemos ajudar você e suas academias como já estamos fazendo com centenas de pessoas semelhantes a você”. – Brando
Se você ainda está executando as coisas manualmente ou já usando uma ferramenta que não se encaixa, se você é um proprietário de academia Jiu Jitsu e essa mensagem ressoa com você, o MAAT pode ser a mudança que você estava procurando.
👉 Entre em contato com Maat aqui.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.