O organizador principal do ADCC, Mo Jassim, aborda ‘CJI’ e retiradas de atletas

O organizador principal do ADCC, Mo Jassim, aborda ‘CJI’ e retiradas de atletas

Em entrevista exclusiva com Ag. Fight, Mo Jassim, organizador do Campeonato Mundial ADCC (Abu Dhabi Combat Club), compartilhou detalhes interessantes sobre o próximo evento de 2024, destacando novos desenvolvimentos e atletas importantes a serem observados.

Crescimento do local e do público

O ADCC 2024 será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas, local que Jassim considera “um dos estádios mais bonitos”. Ele enfatizou a importância de atrair um público mais amplo, além dos fãs de Jiu-Jitsu. “Se quisermos crescer no grappling, temos que atrair pessoas de fora do esporte”, observou Jassim. O evento vendeu 6.400 ingressos em 30 minutos após a transmissão ao vivo, com expectativa de casa cheia de 14 mil participantes.

Mudanças no formato da competição

Para melhorar a competição, Jassim mencionou diversas mudanças, incluindo tatames maiores para evitar que os lutadores saiam dos limites e um evento mais rápido. “As disputas da vaga de bronze serão em três tatames, e no absoluto usaremos três tatames também”, detalhou. Este ano serão 105 competidoras, com a adição de uma divisão absoluta feminina.

Enquanto isso, Craig Jones causou ondas de choque em todo o mundo do Jiu-Jitsu ao anunciar oficialmente seu torneio Craig Jones Invitational (CJI) para a mesma data do ADCC 2024.

O torneio em si terá um prêmio em dinheiro de US$ 2 milhões dividido em duas divisões, e alguns atletas como Ffion Davies, Mason Fowler, Nick Rodriguez, Takett bros, Jozef Chen e Luke Rockhold já passaram do ADCC para o CJI.

Quando questionado sobre possíveis retiradas, incluindo nomes notáveis ​​como Craig Jones, Jassim permaneceu imperturbável.

Entrevistador:

“Vi há poucos dias que Ffion Davies não vai competir no ADCC este ano. Parece outros nomes, pelo menos até agora que vi, Ffion Davies é o mais, o maior nome, digamos assim, mas outros nomes não estão disputando o ADCC neste torneio a convite do Craig Jones. Como isso funciona para você? Quantos nomes você acha que o ADCC vai perder por causa disso?”

Jassim:

“Quero dizer, veremos. No final das contas, o ADCC é voluntário. Não fazemos contratos. Então, se alguém quiser ir embora, tudo bem. Minha única coisa é me avisar para que eu tenha tempo de conseguir um substituto. Mas sabe, eu lembro que em 2019, acredito que tivemos 19 desistências por lesões e coisas assim. Então não é novidade para mim. Você sabe, nós vamos ficar bem. Todos os ingressos foram vendidos e eles estão adotando uma abordagem muito diferente. E como estávamos discutindo, o que quero dizer é que quero explodir isso para atrair pessoas de fora do esporte. Mas você sabe, se Craig está ganhando muito dinheiro e recebendo alguns atletas e isso é bom para o esporte, por que não? Mas como eu disse, sempre estamos acostumados a ter atletas desistindo e você sabe, vamos conseguir. Tem muita gente que quer estar no ADCC, digamos assim.”

Deixe um comentário