Mica Galvão recebeu um convite oficial para competir no evento CJI (Craig Jones Invitational) do próprio Craig Jones…No entanto, Mica não competirá pelo prêmio de US$ 1 milhão.
Por que?
Bem, parece que o foco deste ano está na conquista do título do ADCC.
Galvão explicou o porquê em um post no IG:
“No início do ano tive a ideia de ganhar o máximo de dinheiro possível para ter uma vida estável e sustentar a minha família. Planejei ficar fora do circuito da IBJJF e focar em eventos de grappling profissional. Porém, vocês me incentivaram a usar o quimono e me convenceram que eu deveria focar na construção do meu legado neste momento. Ganhei os títulos Europeu, Pan, Brasileiro, Mundial e Grand Slam, cada um com menos de cinco minutos por luta. Investimos muito neste projeto, mas acredito que colheremos os benefícios.
Agora estou tentando algo que só foi feito uma vez pelo mestre @cobrinhacharles: vencer todos os principais eventos de quimono e o maior evento de grappling do mesmo ano. Não posso perder a oportunidade de tentar isso. ADCC é o sonho de todo atleta, e @mojassim80 fez um trabalho incrível tornando o ADCC uma marca tão prestigiada e desejada. Além disso, @craigjonesbjj apresentou uma nova proposta incrível com um prêmio de um milhão de dólares. Isso sem dúvida elevará o esporte e eu adoraria participar desse momento também.
Se o evento @cjiofficial fosse um dia antes do ADCC, com certeza eu competiria nos dois. Porém, como tenho que escolher um, vou pelo ADCC. Não existe decisão certa ou errada; o que importa é o momento, e o meu momento é de construir o meu legado. Apoio tanto o ADCC quanto o CJI e espero que ambos tenham sucesso e cresçam, proporcionando mais oportunidades para os atletas. ✊🏽”
O pai de Mica, Melqui Galvão, explicou mais detalhadamente em uma entrevista recente:
Recebemos o convite para Mica (de Craig Jones).
Enquanto eu estava conversando lá, achei a ideia dele fantástica.
Dê um milhão de dólares para a categoria -80kg e dê um milhão de dólares para a categoria acima de 80kg.Vai melhorar a competição, vai fazer o esporte crescer.
Porém, o momento é um grande problema, pois coincide com a mesma data da realização do ADCC:
Só não concordo que seja na mesma data do ADCC.
Acho que se ele (Jones) reservasse uma semana depois, seria perfeito.
E no que diz respeito ao prêmio em dinheiro, Melqui acredita que seu filho ganhará muito mais de US$ 1 milhão ao longo dos anos de sua carreira.
Em outras palavras, eles estão mais focados em objetivos de longo prazo:
Falando em Mica, estamos atrás desse ano de legado.
O Mica tem 20 anos, acreditamos muito que ele vai competir pelo menos até os 35…
Então, ele tem uma carreira de pelo menos 15 anos.Acreditamos que ele ganhará muito mais de um milhão de dólares nesses 15 anos.
Então esse ano a Mica vai para o ADCC.