A lenda do BJJ Leo Castello Branco atingiu mais um marco monumental em sua ilustre carreira no Jiu-Jitsu…
Ao receber o cinturão de coral!
Branco passou 31 anos como faixa-preta antes de ser promovido em uma cerimônia emocionante conduzida por seu mentor, Fernando Pinduka, no Rio de Janeiro.
Como jovem competidor, ele enfrentou algumas das figuras mais notáveis da década de 1990, incluindo Ricardo Libório e Murilo Bustamante.
Suas habilidades competitivas foram destacadas por seus pódios no Campeonato Mundial da IBJJF em 1996 e 1999.
Passando de competidor a treinador, Branco se tornou fundamental na formação do Brasa Clube de Jiu-Jitsu – impactando significativamente o desenvolvimento do esporte e espalhando sua influência globalmente.
Ele compartilhou notícias sobre a promoção nas redes sociais:
Finalmente chegou a hora de consolidar um trabalho de mais de três décadas na faixa-preta, competindo, fundando grandes equipes, organizando eventos e federações, formando campeões dentro e fora dos tatames, e onde me ensinaram a amar a arte que praticamos e a defendê-la a todo custo, na prova, mesmo que seja preciso dar o nosso sangue.
Tenho muito orgulho de ter contribuído para pavimentar esse caminho para muitos que hoje vivem o Jiu-Jitsu.
E não poderia ser qualquer outra pessoa para me graduar na faixa preta, fiz questão de que fosse assim, uma cerimônia simples, mas de grande significado.Obrigado Mestre Pinduka, é uma honra compartilhar este momento com você entre tantos outros no passado.
Levaria muito tempo citando nomes que foram importantes nessa caminhada e acabaria sendo injusto com alguém.Então, obrigado a todos desde os anos 80, desde os organizadores dos nossos campeonatos até meus amigos de treino e adversários, aos professores, aos alunos e a todos que hoje fazem parte da grande família do Jiu-Jitsu!
Obrigado Deus!