A estrela israelense do MMA e faixa preta de 5º grau de Jiu-Jitsu de Renzo Gracie Haim Gozali afirmou recentemente que sobreviveu a uma tentativa de assassinato na Ucrânia. Conhecido por sua passagem pelo Bellator, Gozali, junto com seu filho Elad e o técnico Ben El Hasid, enfrentou o terrível incidente após chegar a um hotel perto da fronteira com a Romênia para uma competição.
O grupo conseguiu escapar para o telhado do hotel e foi posteriormente auxiliado pela polícia local, que os deportou da Ucrânia.
Gozali, que tem um histórico de ser franco contra a retórica antissemita, acredita que o atentado contra sua vida se deveu às suas declarações polêmicas anteriores e à hostilidade online.
Ele apontou especificamente as ameaças recebidas de figuras proeminentes do MMA e nomeou especificamente Khabib Nurmagomedov e Khamzat Chimaev como possivelmente estando por trás desta tentativa de assassinato. O histórico de postagens provocativas de Gozali nas redes sociais, incluindo uma que apresentava uma bomba com nomes de lutadores muçulmanos do UFC, fez dele alvo de mais de 100 vídeos de propaganda.
Na sua conta nas redes sociais, Gozali expressou frustração com as autoridades locais, acusando-as de tentar encobrir o incidente ao não permitir que permanecessem no país ou testemunhassem sobre o ataque. Ele também mencionou ameaças contínuas de várias fontes e indicou que estará sob segurança até terminar o torneio. Gozali planeja lançar um vídeo detalhando o incidente e sua luta subsequente.
Gozali afirmou:
Tentativa de homicídio na Ucrânia:
Desde que publiquei os nomes de lutadores muçulmanos anti-semitas do UFC, recebi dezenas de milhares de mensagens ameaçando-me de assassinato. Eles fizeram mais de 150 vídeos inflamados sobre mim, mas desta vez alguém ultrapassou os limites e eles realmente tentaram me matar.
Achei que isso não poderia acontecer na Ucrânia porque o mundo maligno considera Israel e a Ucrânia como seus inimigos.
Eu estava errado!
Tentei manter em segredo o local da luta, eles não precisavam que eu soubesse o que era.Posso pensar em muitas pessoas famosas que podem me enviar um assassino.
1. Khamzat Chimaev (envie-me uma ameaça de assassinato no Instagram).
2. Jack Shields (o anti-semita que regularmente incita contra Israel e os judeus e especialmente contra mim).
3. Khabib Nurmagomedov e os 40 Daguestãos (recebi ameaças de morte de todos os seus parentes, treinadores e lutadores contratados por ele, até mesmo do elfo noturno Hasbulla Magomedov).
4. Jeff Monson (antissemita americano que vive na Rússia, me enviou dezenas de mensagens e ameaças de morte).
5. Kanye West, todo mundo conhece a história, e o homem tem uma fortuna.
6. Todo o mundo muçulmano que é fã do nome da lista.
Só que desta vez alguém levou o incitamento um passo longe demais e decidiu cometer a pior de todas as tentativas de homicídio.Estou tentando obter imagens da câmera de segurança para mostrar o que aconteceu lá.
Acho que a polícia local está tentando encobrir o problema.
Ainda não encontrei um caso semelhante em que as vítimas de tentativa de homicídio não sejam interrogadas, não sejam convidadas a testemunhar, os seus telefones sejam levados e sejam levadas às pressas para a fronteira do estado.Estou feliz por ter dois campeões ao meu lado:
Ben El Hasid e Elad Gozali,
Graças ao apoio um do outro, fomos salvos!Amigos,
Somos judeus, precisamos espalhar luz ao mundo das trevas.Nos próximos dias postarei um vídeo em tempo real.
Incluindo minha luta.