Khabib Nurmagomedov revela por que seus filhos se concentram na ginástica em vez dos esportes de combate
O ex-campeão peso leve do UFC Khabib Nurmagomedov revelou que seus filhos estão se concentrando exclusivamente na ginástica, em vez de seguir seus passos nas artes marciais. Numa conversa recente com Demetrious Johnson, Khabib explicou o seu raciocínio.
“Eu sei lutar, vou protegê-los. Eles não precisam lutar”, afirmou ele com confiança. Embora acredite na importância da aptidão física e da força, Khabib decidiu deliberadamente afastar os seus filhos da competição em desportos de combate.
Esta abordagem marca uma mudança em relação às suas declarações anteriores, onde ele compartilhou planos para seu filho treinar luta livre. Na época, Khabib disse: “Meu filho já está treinando (luta livre) e fazendo ginástica. Ele tem um bom treinador em quem confio. Ele já treina em Makhachkala.”
A decisão de Khabib parece influenciada pelas suas próprias experiências no mundo dos esportes profissionais. Ele já havia falado sobre as lutas ocultas que os atletas enfrentam, explicando: “Não quero que ele passe por tudo o que passei. Porque nos esportes profissionais a maioria das pessoas não vê o que há dentro. Eles só veem fotos e vídeos de cerca de 40 minutos.”
Depois de se aposentar invicto com um recorde de 29-0 em 2020, Khabib recentemente compartilhou uma anedota comovente sobre a memória limitada de sua carreira de seu filho. Ele contou como seu filho, que tinha apenas três anos quando Khabib se aposentou, uma vez lhe perguntou: “Pai, você consegue lutar como Islam Makhachev?” A pergunta inocente destacou o quão pouco seu filho se lembra do domínio de Khabib no octógono.
Por enquanto, os filhos de Khabib vão se dedicar à ginástica, com total incentivo do pai, deixando o legado dos esportes de combate para ele.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.