Seja você iniciante no JPJ ou um grappler avançado, provavelmente deseja mais força de aderência. Entre os muitos atributos físicos necessários para ter sucesso no jiu-jitsu e na luta brasileira, a força de aderência está entre as mais essenciais.
Todos nós encontramos esse parceiro de treinamento com garras de vice-vice, o que sempre pode ser frustrante. Grips fortes podem ajudá-lo a forçar algumas técnicas e dar uma vantagem no tapete, seja você está treinando GI ou não-GI. De todos os exercícios que você pode fazer para melhorar sua força de aderência, um está acima de todos: escalada de corda!
Neste vídeo, o grande treinador de JJ/MMA, John Danaher, explica por que a escalada de corda é o melhor exercício para desenvolver força de agarrar:
“Por favor, entenda, pessoal, sempre que treino, a primeira pergunta que recebo de todos é: ‘Como posso fortalecer meu aperto?’ E o que eles querem dizer com isso é, você sabe, como posso tornar meu antebraço mais forte, meu pulso mais forte – eles acham que vou fazer um exercício louco como, você sabe, apertando bolas de tênis e todo esse tipo de loucura.
Por favor, entenda que a força efetiva da sua aderência tem muito mais a ver com habilidade em agarrar do que com força física. O único exercício que defendo o desenvolvimento da força física em sua alça é a escalada de corda. Esse é o único exercício que já vi ao longo dos anos que tem benefícios tangíveis para a luta. Todo mundo que conheço quem investiu um tempo considerável em escalada de corda teve uma boa aderência firme.
Depois de ir além disso, eu realmente não vejo grande benefício em ir mais longe. Se você puder subir a corda para cima e para baixo quatro ou cinco vezes sem o uso de suas pernas, sua aderência é bastante forte o suficiente – você não precisa de nada além disso. Depois disso, você obtém retornos decrescentes sobre o investimento contínuo em força de aderência.
Apenas concentre -se na escalada de corda. Fique confiante de que você poderá puxar uma corda sem o uso das pernas. Se você pode fazer isso, isso é mais do que suficiente. Depois disso, como eu disse, retornos decrescentes. Gastar grandes quantidades de tempo em máquinas esotéricas loucas para desenvolver sua força de aderência não vai ajudá -lo tanto. É muito mais sobre habilidade. ”
Como escalar uma corda?
Existem duas maneiras de escalar uma corda: com ou sem usar as pernas. Usar as pernas pode ajudá -lo muito, mas isso não colocará estresse suficiente nas costas e nas mãos. Esse método é usado no CrossFit, e o objetivo é obter o maior número possível de repetições. Se você estiver subindo a corda para melhorar sua força de aderência, faça isso apenas com as mãos.
A melhor maneira é sentar no chão e fazê -lo a partir de uma posição sentada. À medida que você avança na corda, você deve usar pequenos movimentos e evitar exagerar os braços, o que pode levar a lesões. Quando você estiver no topo da corda, Desça lentamente! Não apenas deixe ir e cair no chão. Desça da mesma maneira que você se levantou; Depois de desligar, você pode repetir o exercício. À medida que você se familiariza com este exercício, você pode adicionar peso para torná -lo mais desafiador. Aqui está um vídeo demonstrando uma escalada de corda.
Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.