Campeão do UFC Merab Dvalishvili: ‘Jiu-Jitsu é a arte marcial mais perigosa’
O campeão peso galo do UFC, Merab Dvalishvili, recentemente compartilhou seu profundo respeito pelo Jiu Jitsu brasileiro durante uma aparição no O homem simples podcast. Conhecido por seu wrestling implacável, o lutador georgiano elogiou a eficácia e o perigo representados pelos praticantes de Jiu Jitsu de alto nível.
“Eu dou muito respeito ao Jiu Jitsu”, disse Dvalishvili. “Acho que é a arte marcial mais perigosa porque se um bom cara do Jiu Jitsu te pega, o jogo acaba. Você tem que pelo menos saber como se defender.”
Embora a formação de Dvalishvili esteja enraizada no judô e na luta livre, ele reconhece os desafios únicos que jogadores habilidosos de Jiu Jitsu trazem para o MMA. Ele enfatizou a necessidade de ser completo e adaptar várias técnicas para atender às demandas das artes marciais mistas.
Dvalishvili também compartilhou que o Jiu Jitsu é uma parte regular de seu regime de treinamento, ajudando a complementar seu estilo de luta livre. Treinando em Las Vegas, ele tem acesso a uma ampla gama de parceiros de treinamento de elite em diversas disciplinas.
“Adoro praticar Jiu Jitsu”, disse Dvalishvili. “Principalmente em Las Vegas, adoro treinar Jiu Jitsu aqui. Isso me dá muito.”
Embora seja mais conhecido por seu wrestling dominante e cardio incansável, a admiração de Dvalishvili pelo Jiu Jitsu reflete como os lutadores de MMA devem evoluir para se manterem competitivos. Sua abordagem ressalta a importância de ser proficiente em todos os aspectos do combate terrestre.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.