Jacob Rodriguez acaba de conquistar a faixa-marrom de Jiu-Jitsu brasileiro, concedida por seu irmão mais velho, Nicky Rodriguez.
A promoção vem logo após o melhor desempenho da carreira de Jacob até o momento, após garantir a medalha de prata na categoria até 88kg no ADCC 2024.
Sua sequência, que incluiu três vitórias contra alguns dos melhores grapplers do mundo, culminou em uma final inesquecível, onde ele deu ao atual campeão Giancarlo Bodoni um difícil desafio, apesar de não ter levado a vitória para casa.
Como seu irmão mais velho, Jacob fez a transição para a luta livre sem kimono depois de passar seus primeiros anos lutando.
A trajetória dos irmãos Rodriguez no grappling tem sido surpreendentemente semelhante, com Jacob recebendo sua faixa azul rapidamente, assim como Nicky.
Após apenas cerca de sete meses de treinamento, Jacob conquistou a faixa-azul e logo depois venceu as seletivas do ADCC.
Nos anos seguintes, Jacob solidificou sua reputação como um dos jovens atletas mais empolgantes do grappling sem kimono, conquistando inúmeras vitórias impressionantes ao longo do caminho.
Porém, o ADCC 2024 foi um momento marcante para ele, com a medalha de prata na categoria até 88kg o colocando entre os competidores de maior sucesso do time B de Jiu-Jitsu.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.