O destaque australiano Izaak Michell estava entre os nomes notáveis que faltavam no CJI 2, apesar de seu status como um dos principais grapplers de sua divisão.
Com apenas oito equipes de cinco atletas convidados, vários concorrentes de elite foram inevitavelmente deixados de fora-mas a ausência de Michell levantou as sobrancelhas desde que ele faz parte da nova onda Jiu-Jitsu e Kingsway Jiu-Jitsu.
Sua omissão foi especialmente surpreendente, dada a lista de New Wave Shuffle antes do evento.
Ao encher seu slot com menos de 88 kg-a classe de peso usual de Michell-a equipe optou por trazer Vagner Rocha como curinga.
A Rocha, que tem um currículo competitivo mais profundo, incluindo uma corrida para as finais do ADCC 2024 e uma vitória sobre o Michell no ADCC 2022, representou o New Wave no CJI 2.
Não foi o único exemplo da equipe que sai de suas fileiras principais.
Em menos de 77 kg, a New Wave também bateu na Mica Galvao, apesar de já ter vários atletas de topo capazes de ganhar esse peso.
Enquanto isso, Michell não foi selecionado para o Team Misfits Australasia e também não foi escolhido como curinga por nenhum dos outros seis esquadrões.
Michell esclareceu desde então que nunca foi considerado para a programação da Australásia, pois Lucas Kanard estava preso ao ponto de menos de 88 kg desde o início.
No entanto, ele revelou que John Danaher e Gordon Ryan o convidaram para representar a nova onda – e que alguém impediu que isso acontecesse:
Para todos aqueles que perguntam por que eu não comecei no CJI. Danaher e Gordon me convidaram para competir na equipe New Wave.
(Eu não fui convidado a estar no Team Australia), mas fui impedido de competir nesses eventos da CJI.
Apesar do revés, Michell continua a treinar com o Danaher no Kingsway Jiu-Jitsu e deve retornar à competição de alto nível em breve, representando sua equipe atual.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.