O árbitro de MMA Dean, Dean, lançou recentemente a luz sobre por que os árbitros às vezes se destacam, mesmo quando alguém parece estar em uma posição de solo dominante.
Falando sobre o assunto após o UFC 319, onde Marc Goddard estava Khamzat Chimaev e Dricus du Plessis várias vezes, Dean explicou que a decisão se resume a garantir que a luta esteja progredindo:
Posso lhe dizer o que digo aos lutadores durante o briefing das regras.
Eu digo a eles: “Sempre que vou interferir, vou falar com você primeiro.”Se vou me levantar, o que vou dizer primeiro é: “Vamos trabalhar”.
Eu costumo bater palmas. Isso significa – e o que estou esperando de você não está ocupado trabalho.
Eu especificar: estou procurando esforço para terminar a luta.
Ele continuou a explicar o raciocínio:
Então, você postar para onde você pode jogar, potencialmente configurar ataques de final de luta ou avançar sua posição.
Esforço para avançar – não é tão fácil quanto passar a guarda – mas o esforço de passar, esforço para promover sua posição, esforço para acabar com a luta.
Dean enfatizou que a regra existe para manter o MMA parecendo uma luta, em vez de um impasse prolongado no tapete:
A regra foi colocada – levantando os lutadores – para fazer nosso esporte parecer da maneira que queremos que pareça.
E quero dizer, há muitos caras inteligentes, especialmente em nossa equipe de comentários.
Eles têm opiniões sobre isso e estou sempre interessado em conversar com esses caras, porque pensam muito nesse esporte, e tenho certeza de que eles poderiam me dar alguns pontos de vista em que nunca pensei.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.