Khamzat Chimaev enfrenta outro revés em sua carreira devido a problemas de saúde.
Khamzat, que estava escalado para ser a atração principal do UFC Arábia Saudita contra Robert Whittaker no dia 22 de junho, foi forçado a se retirar do evento devido a doença.
O empresário de Chimaev, Majdi Shammas, acessou o Instagram logo após a notícia – para esclarecer a gravidade da situação e explicar as circunstâncias que cercam a saúde do lutador.
Em seu depoimento, Shammas enfatizou a gravidade do estado de Chimaev, detalhando como a doença afetou sua capacidade de treinar e se preparar para a luta:
A doença persistente contra a qual Khamzat tem lutado durante grande parte do campo de treinamento não pôde ser curada a tempo.
Ele entrou e saiu de hospitais diversas vezes.
A condição tem sido mantida dentro da equipe, pois todos estão absolutamente empenhados em encontrar uma solução.Embora todas as opções disponíveis tenham sido cuidadosamente consideradas, chegou-se agora a um ponto em que a equipa concordou mutuamente que não é possível continuar desta forma.
Entrar na jaula sem estar devidamente preparado contra um adversário tão formidável como Robert é, infelizmente, impossível.
Ele continua explicando:
Esta é uma reviravolta devastadora para Khamzat, seus treinadores, parceiros de treinamento e outros membros da equipe…
Mas tudo acontece por uma razão e Deus tem seus próprios planos, os objetivos continuam os mesmos.
Khamzat e sua equipe agora chegarão ao fundo da causa dos problemas e ele voltará ainda mais forte.Infelizmente, isso faz parte do jogo de luta e assim que Khamzat estiver saudável, seu tão esperado retorno ao octógono será imediatamente remarcado.