Faixa-preta de Jiu-Jitsu trans, queer e neurodivergente compartilha ideias sobre como administrar sua academia de Jiu-Jitsu

Faixa-preta de Jiu-Jitsu trans, queer e neurodivergente compartilha ideias sobre como administrar sua academia de Jiu-Jitsu

Localizada no centro de Northfield, MN, a Misfit BJJ é uma academia de Jiu-Jitsu brasileiro com a missão de promover o empoderamento, a inclusão e a comunidade. Fundada em 2022, esta academia de propriedade de pessoas trans oferece um espaço acolhedor para indivíduos de todas as esferas da vida, com foco particular no apoio a comunidades trans, queer e marginalizadas. Misfit BJJ vai além dos aspectos físicos das artes marciais, enfatizando o crescimento pessoal, o bem-estar holístico e a importância de criar um ambiente seguro e de apoio.

O dono da academia, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Will Wiedenhoeft, que começou oferecendo aulas particulares em diversos locais antes de abrir o espaço permanente em agosto de 2022, destaca o compromisso da Misfit BJJ com a inclusão. Numa entrevista, Will afirmou: “Priorizamos a criação de um espaço onde todos, independentemente da identidade de género, orientação sexual ou origem, se sintam bem-vindos e empoderados”, explicam. Misfit BJJ se destaca por focar em mais do que apenas competição ou autodefesa, enfatizando o empoderamento, a resiliência e o bem-estar individual.

Uma característica única do Misfit BJJ é sua dedicação em melhorar continuamente a acessibilidade, especialmente para indivíduos trans e queer, bem como para aqueles que podem estar hesitantes em experimentar artes marciais. O proprietário do ginásio está constantemente a explorar formas de tornar o treino mais inclusivo, planeando até fazer um curso para apoiar os alunos que enfrentam respostas traumáticas durante o treino. Esse foco na criação de um espaço seguro, acolhedor e transformador está no cerne da filosofia do Misfit BJJ.

Para o dono da academia, a parte mais gratificante do trabalho é ver o efeito transformador que o Jiu-Jitsu Brasileiro tem nos associados. “É extremamente gratificante testemunhar o desenvolvimento da confiança, resiliência e autoestima que advém do treinamento de Jiu-Jitsu”, afirmam. A comunidade de apoio do Misfit BJJ promove não apenas a força física, mas também um sentimento mais profundo de pertencimento e autoestima. Observar os alunos abraçarem sua própria força e testemunhar seu crescimento é o verdadeiro destaque de seu trabalho.

Trabalhar com a comunidade LGBTQ+ é particularmente especial no Misfit BJJ, já que muitos membros passaram a vida se sentindo deslocados. A academia oferece um espaço onde eles podem vivenciar o crescimento físico e pessoal. “Além das técnicas físicas, o Jiu-Jitsu promove uma sensação de empoderamento e força interior que transcende os tatames”, conta o proprietário.

Olhando para o futuro, a Misfit BJJ continua a oferecer experiências divertidas e envolventes para seus alunos. Com planos de trazer um instrutor convidado faixa preta de 3º grau, a academia visa aprimorar a experiência de aprendizado para todos os membros, ao mesmo tempo que mantém a comunidade vibrante e inclusiva que construiu.

Para quem procura experimentar o mundo empoderador do Jiu-Jitsu Brasileiro em um ambiente de apoio e inclusivo, o Misfit BJJ oferece uma oportunidade única de encontrar força, resiliência e comunidade.

Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.

Bem-vindo ao SLOTH Jiu-jitsu – o programa definitivo para conservar energia, utilizar o peso corporal e não ter pressa! Uma estratégia especialmente eficaz para competidores mais velhos ou menos atléticos, mas adequada e altamente recomendada para todos os praticantes de jiu-jitsu. 12 capítulos ministrados presencialmente pelo Faixa Preta 3º Grau de Jiu-Jitsu Gile Huni.

Deixe um comentário