“Eu gosto do que Greg está fazendo, mas eu faria de maneira diferente”

“Eu gosto do que Greg está fazendo, mas eu faria de maneira diferente”

Nicky Ryan não é estranho à inovação em Jiu-Jitsu-e em uma aparição recente em O podcast do homem simplesele avaliou uma das filosofias de treinamento mais comentadas do esporte: a abordagem ecológica ou liderada por restrições (CLA).

Enquanto ele está intrigado com o método, Ryan acredita que os melhores resultados podem estar na mistura de estratégia da nova escola com as práticas tradicionais:

Eu definitivamente gosto do que Greg (Souders) está fazendo. Eu acho que há muitos usos nisso.
Pessoalmente, eu faria isso de maneira diferente.

O sistema de Souders enfatiza as reproduções posicionais com restrições únicas, em vez de perfuração clássica baseada em repetição.
Ryan, que começou a implementar idéias semelhantes em seu trabalho com o companheiro de equipe Nicky Rod, ofereceu um exemplo específico:

O que estamos fazendo com Nicky Rod agora é algo como “você não tem permissão para nivelar a mudança em uma posição de peito para peito até que você esteja além da linha do quadril do seu oponente”.

Isso elimina completamente a trava do corpo que passa do guarda borboleta.

Estamos afastando -o daquelas posições de agachamento dividido em acampamento e apenas fazê -lo fazer um passeio vertical, fazendo um passo alto para o norte do sul.

Em vez de confiar apenas em jogos baseados em restrições, Ryan prefere um estilo de treinamento mais prático:

Acho que um bom meio é o que estou tentando fazer agora com Nicky Rod – onde eu vou sentar ao lado, assistir -o a fazer essa rodada posicional com essas restrições e depois darei a ele sugestões sobre as coisas que ele poderia melhorar.

A partir daí, ele permite espaço para alguma repetição técnica:

Ele vai perfurar um pouco … basta passar pelos movimentos, derrubar a mecânica, como mover seu corpo e sentir isso.

Ryan ficou claro que não estudou profundamente o CLA, mas manifestou interesse em ver o processo de Souders pessoalmente:

Eu estaria interessado em sair quando sou capaz de treinar e meio que experimentando como ele corre a sala para mim.

Jiu-jitsu da preguiça: Você pode ser lento e não atlético e ainda chutar o bumbum no jiu-jitsu.

Bem-vindo ao Jiu-Jitsu da preguiça-o programa final para conservar energia, utilizar o peso corporal e demorar seu tempo! Uma estratégia especialmente eficaz para concorrentes mais antigos ou menos atléticos, mas adequado e altamente recomendado para todos os praticantes de jiu-jitsu. 12 capítulos ensinados pessoalmente até o 3º grau BJJ Black Belt Gile Huni.

Deixe um comentário