Gordon Ryan compartilha atualização de saúde: “Eu competiria até os 40 anos”
Gordon Ryan compartilhou recentemente uma atualização sobre sua saúde, detalhando os graves problemas estomacais que o atormentam desde 2018.
Falando no podcast de Jake Shields, Ryan falou sobre como uma série de infecções por estafilococos e repetidos tratamentos com antibióticos desencadearam os problemas que desde então impactaram seu treinamento e competição:
Tive uma infecção estafilocócica e tomei antibióticos.
Então peguei staph novamente e tomei mais antibióticos.No 10º dia, fiquei com muita náusea e estou com náuseas desde então.
Ryan revelou que, na pior das hipóteses, sua condição o tornava incrivelmente vulnerável a infecções, podendo até mesmo pisar nos tatames sem se limpar imediatamente, levando a outro surto de estafilococos.
Em 2018, ele estimou que passou quase 200 dias tomando antibióticos.
Depois de anos de melhora mínima através da medicina convencional, Ryan finalmente encontrou algum alívio através de um médico holístico em Los Angeles.
No entanto, contratempos como uma batalha de 45 dias contra infecções na garganta resistentes a antibióticos atrapalharam sua recuperação – fazendo com que seu estômago piorasse novamente.
Ele destacou que seu camp de treinamento do ADCC 2024 foi particularmente difícil…
Com seus problemas estomacais limitando-o a apenas 18 sessões de treinamento sólidas nos últimos 10 dias antes do evento:
Este foi definitivamente o acampamento mais difícil que já fiz.
O futuro de Ryan nas competições depende da resolução de seus problemas estomacais.
Por enquanto, seu foco está na cura e no lançamento de sua nova escola de Jiu-Jitsu em Austin, Texas, nos próximos meses:
Se meu estômago melhorasse, eu competiria até os 40 anos.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.