“Eles nem me reconheceram como faixa preta”

“Eles nem me reconheceram como faixa preta”

Dean Lister fala Ibjjf: “Eles nem me reconheceram como faixa preta”

Dean Lister fala Ibjjf: “Eles nem me reconheceram como faixa preta”

O campeão do ADCC e a lenda do BJJ, Dean Lister, compartilharam recentemente detalhes sobre seu relacionamento rochoso com um dos órgãos governamentais mais proeminentes de Jiu-Jitsu-a Federação Internacional Brasileira Jiu-Jitsu (IBJJF).

Conhecida por seu papel na revolução da perna e em suas credenciais do Hall da Fama do ADCC, Lister não se conteve ao criticar a abordagem do IBJJF às técnicas em evolução no esporte.

Aqui está o que ele tinha a dizer sobre a história da organização de proibir técnicas, em vez de adaptar conjuntos de regras para refletir o crescimento do esporte:

É uma defesa bastante eficaz apenas para tornar algo ilegal.

No entanto, a verdadeira surpresa veio quando Lister revelou que o Ibjjf uma vez não conseguiu reconhecê-lo como faixa-preta-apesar de suas décadas de experiência e elogios de alto nível:

Houve um tempo em que eles nem me reconheceram como faixa preta …
Eu estou tipo, o quê? Político (decisão) é o que estou dizendo.

Lister há muito tempo é um item básico nos círculos de luta de elite, e seu currículo inclui títulos do ADCC e uma indução no Hall da Fama do ADCC:

É engraçado, porque estou no Hall da Fama de Abu Dhabi.

Apesar do atrito, Lister parece não se importar mais com tudo isso. Sua opinião final foi menos sobre indignação e mais sobre aceitação:

Eu apenas, em algum momento, parei de me importar.

Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu

Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.

Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.

Tampa de eBook de força de preguiça




Deixe um comentário