Em 7 de agosto de 2022, a comunidade do Jiu-Jitsu ficou devastada pela trágica perda de um de seus maiores ícones, o oito vezes campeão mundial Leandro Lo.
Lo, de apenas 33 anos, foi brutalmente assassinado durante um show de pagode em São Paulo – mas seu legado continua a inspirar e ressoar na comunidade do Jiu-Jitsu.
A mãe de Leandro Lo, Fátima Lo, falou recentemente ao Tatame sobre a influência duradoura de seu filho e os dois anos desde sua morte:
Eu conhecia a força do Leandro no Jiu-Jitsu pelos seus títulos e carisma…
Eu vi o quão grande ele é, o verdadeiro campeão do povo.Todo mundo tem uma boa história para contar sobre ele, têm muito carinho por ele, todo dia alguém vem me falar sobre ele, que ele continua me inspirando.
Sei que ele jamais será esquecido por suas conquistas e, principalmente, pela pessoa incrível que ele foi e o quanto se dedicou para chegar onde está.
A comunidade do Jiu-Jitsu se uniu em torno de Fátima e sua família, oferecendo conforto e apoio:
A comunidade do Jiu-Jitsu nos acolheu desde que Leandro foi embora, sempre me confortando com mensagens e pedidos de justiça.
Sinto que não estou sozinho.Esse apoio fez toda a diferença. Esse amor e carinho pelo Leandro foi passado para nós, especialmente para mim.
Como mãe, sou muito grata por tudo isso.