Eddie Bravo divulgou recentemente algumas informações privilegiadas intrigantes sobre Garry Tonon, sugerindo que a estrela do grappling pode estar indo para o UFC.
Tonon, amplamente reconhecido por seu sucesso no Jiu-Jitsu brasileiro, também vem construindo sua carreira profissional no MMA desde 2018.
Começando sua jornada no MMA com o ONE Championship, Tonon construiu um impressionante recorde de 9-1 na divisão peso-pena.
Conhecido por seu estilo de luta emocionante, todas as lutas de MMA de Tonon, exceto uma, terminaram em nocaute, consolidando ainda mais sua reputação como um lutador dinâmico.
À medida que Tonon se concentrou mais no MMA, suas aparições em lutas de grappling se tornaram menos frequentes.
No entanto, ele fez alcançou um marco significativo no ADCC 2019, onde ganhou uma medalha de bronze na divisão até 77kg enquanto já estava 5-0 no MMA.
Desde então, Tonon tem dividido seu tempo entre os dois esportes, tendo feito quatro lutas de grappling e cinco lutas de MMA.
Sua única derrota no MMA foi contra Thanh Le durante uma disputa pelo título dos penas – mas Tonon se recuperou com duas vitórias consecutivas, colocando-o de volta na disputa pelo título.
Eddie Bravo sugeriu a possibilidade de Tonon aparecer no UFC, mas também mencionou um possível obstáculo:
Falei com ele há pouco tempo e ele disse que há uma chance de ele ir para o UFC.
Mas ONE Championship pode igualar a oferta. Eles têm a opção de igualar ou o que for.Mas você consegue imaginar Garry Tonon contra esses russos de merda, cara?