Departamento de Polícia de Colorado Springs inicia treinamento de Jiu-Jitsu brasileiro
O Departamento de Polícia de Colorado Springs (CSPD) anunciou que começará a incorporar o treinamento de Jiu-Jitsu como parte de seus esforços para reduzir incidentes de uso prejudicial da força.
O CSPD estudou vários departamentos, incluindo o Departamento de Polícia de Marietta, que foi um dos primeiros a fornecer evidências estatísticas de como o treinamento de Jiu-Jitsu impacta positivamente os policiais.
Embora muitos departamentos tenham relatado resultados positivos, a PERF observou que são necessários mais dados para avaliar completamente o quanto o Jiu-Jitsu pode reduzir lesões tanto para policiais quanto para suspeitos.
No entanto, eles destacaram uma observação importante:
Mesmo que o Jiu-Jitsu apenas aumente os níveis de confiança dos policiais para que eles se sintam confortáveis sabendo que possuem as habilidades necessárias para praticar os assuntos, se necessário, essa confiança pode reduzir a tensão situacional e permitir uma melhor comunicação.
Um sujeito pode ter menos probabilidade de se tornar agressivo com um policial que permanece mais calmo e parece mais confiante.
De acordo com o relatório, todos os departamentos que realizaram treinamento de Jiu-Jitsu tiveram resultados positivos:
Todas as agências que integraram alguma forma de Jiu-Jitsu em seu programa de DT ficaram satisfeitas com os resultados positivos que obtiveram: menores taxas de lesões para oficiais e súditos, reduções na UOF, mudanças reconhecíveis nos níveis de confiança dos oficiais e um aumento nos esforços para usar comunicação para acalmar situações que de outra forma seriam eventos práticos, provavelmente com uma ferramenta ou instrumento.
Nenhuma agência se arrependeu ou compartilhou algo negativo sobre a implementação do Jiu-Jitsu.
E, de acordo com a Fox 21 News, o CSDP já integrou o treinamento de Jiu-Jitsu em seu currículo.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.