Demetrious Johnson, considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, há muito tempo conversa sobre uma possível luta de grappling contra Mikey Musumeci.
Com ambos os atletas sob contrato com o ONE Championship, esforços foram feitos nos bastidores para marcar a partida, embora isso nunca tenha se materializado.
Quando Johnson anunciou sua aposentadoria do MMA, as chances de ver essa luta dos sonhos pareciam mínimas, embora ele tenha insinuado que continuaria competindo em torneios de Jiu-Jitsu – o que manteve vivas as esperanças.
No entanto, Johnson confirmou recentemente que a probabilidade desta partida acontecer caiu para zero.
Em conversa com Ariel Helwani, Johnson refletiu sobre a oferta:
Me ofereceram para fazer uma superluta com Mikey Musumeci.
Eles ficam tipo: “Ei, o que você acha de fazer uma luta de agarrar com o Mikey?”
E então estávamos indo e voltando com o preço, e simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo.Aí eles falaram: “Que tal uma superluta com o Mikey Musumeci? Faremos uma rodada de luta livre e uma rodada de artes marciais mistas?
Eu estava tipo – gente, eu realmente não me importo em lutar.
A ideia de alternar rounds entre luta agarrada e MMA não é totalmente nova para Johnson.
Anteriormente, ele lutou contra a lenda do Muay Thai Rodtang Jitmuangnon em uma luta de regras mistas, alternando entre rodadas de Muay Thai e MMA:
Fico feliz que essas oportunidades tenham surgido porque me lembro de quando estava no sofá e me chamaram para lutar contra o Rodtang – e eu fiquei tipo: “Vamos fazer isso, vamos amarrar!”
Liguei para Matt (Hume) e Matt disse: “Vamos lá!”
Mas quando essas oportunidades (de luta) se apresentaram, eu pensei – não, eu realmente não me importo.
Tenho tido oportunidades nas competições de Jiu-Jitsu de ir lá e enfrentar alguns monstros, mas fico tipo – não me importo.
E a razão pela qual Johnson não está interessado?
É porque ele quer continuar se divertindo com o Jiu-Jitsu:
Para mim o Jiu-Jitsu é divertido. Eu posso ir lá e apenas competir e não me preocupar em tentar conseguir um grande salário ou algo assim, ou fazer conferências de imprensa e tudo mais.
Talvez um dia eu chegue a esse ponto, mas agora é realmente divertido.
Eu me inscrevi neste torneio, pago meus US$ 150, pago minha assinatura anual da IBJJF e apareço como um guerreiro de fim de semana.Vou para o trabalho e depois que o torneio termina vou para casa.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.