A Federação Internacional Brasileira Jiu-Jitsu (IBJJF) expressou profunda tristeza depois que um atleta faleceu tragicamente durante o torneio Open de verão de Chicago no fim de semana passado.
Em comunicado divulgado na noite de terça -feira, o IBJJF confirmou o incidente e chamou de uma perda sem precedentes:
A Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF) está profundamente triste ao confirmar que um atleta faleceu após uma emergência médica em nosso evento de Chicago no domingo passado.
A emergência médica ocorreu na área do espectador logo após o concorrente ter concluído a partida.
De acordo com o IBJJF, o pessoal médico treinado, a equipe do evento e os socorristas agiram imediatamente para fornecer assistência para salvar vidas:
A equipe do IBJJF, juntamente com o pessoal médico treinado e outros socorristas qualificados, agiram imediatamente, utilizando todas as técnicas disponíveis de salva-vidas, equipamentos e protocolos médicos em um esforço para ajudar.
O atleta foi transportado para um hospital local onde as equipes médicas continuaram o tratamento.
Apesar dos extensos esforços no local e no hospital, o concorrente não pôde ser revivido:
Nossos pensamentos e condolências mais profundas estão com a família, amigos, colegas de equipe do atleta e todos os que foram tocados por sua vida.
Esta é uma perda devastadora para toda a comunidade Jiu-Jitsu.
A Federação reafirmou seu compromisso com a segurança, afirmando que continuará trabalhando com profissionais de saúde e funcionários do evento para defender protocolos médicos rigorosos em todas as competições sancionadas:
O IBJJF permanece comprometido com a segurança e o bem-estar de todos os participantes e participantes e continuaremos trabalhando em estreita colaboração com profissionais médicos e funcionários do evento para defender os mais altos padrões de atendimento em todos os nossos eventos.
Jiu-Jitsu da preguiça: o melhor guia para bater calmamente oponentes maiores e mais jovens
💥 E se desacelerar foi a maneira mais rápida de vencer? 💭 Cansado de ser esmagado por gravadores mais jovens e mais fortes? Não é a sua idade. É sua estratégia. Se você é um grappler apaixonado por mais de 35 Este e-book de 120 páginas foi feito para você. 🔓 Desbloqueie o poder da preguiça jiu-jitsu:
Construa força sustentável-sem destruir suas articulações, energia ou jiu-jitsu
Cansado de acordar dolorido e queimado depois de levantar?
Força da preguiça é um plano comprovado para luta com mais de 35 anos que querem ficar mais fortes – sem dor, esgotamento ou lesões.
Desenvolvido a partir de 25 anos nos tapetesessa abordagem sem queima é feita especificamente para atletas de JPJ na casa dos 30, 40 e além.