Craig Jones expõe as táticas secretas de trapaça de Islam Makhachev para configurar quedas no UFC

Craig Jones expõe as táticas secretas de trapaça de Islam Makhachev para configurar quedas no UFC

O campeão de Jiu-Jitsu Craig Jones recentemente criticou Islam Makhachev por usar táticas questionáveis ​​em um vídeo instrutivo de luta livre. Conhecido por seus comentários sinceros e muitas vezes bem-humorados, Jones não hesitou em criticar o que considera uma clara violação das regras.

“Ele desiste do controle do pulso e depois enfia os dedos como se tivesse 13 anos no cinema”, comentou Jones.

A principal alegação de Jones é que Makhachev insere os dedos na luva de MMA do oponente para obter uma vantagem injusta e armar uma varredura com os pés, conforme destacado em um vídeo editado por um fã que mostra Makhachev usando essa tática contra Charles Oliveira.

À medida que esta controvérsia se desenrola, Jones expressou a sua consternação com a falta de aplicação das regras, questionando a supervisão por parte das autoridades. “O que temos aqui? Uma luva que o árbitro não verá”, disse ele.

Jones, que treina o campeão peso pena do UFC Alex Volkanovski no Jiu-Jitsu Brasileiro, compartilhou essas opiniões durante uma entrevista à Submission Radio. Ele também comparou as habilidades de luta de Khabib Nurmagomedov e Makhachev, sugerindo que, embora Khabib possa ser o lutador superior, Makhachev demonstrou melhores capacidades de ataque.

Apesar dessas polêmicas, Makhachev conseguiu garantir a vitória por decisão unânime na primeira luta e, na revanche, conseguiu a vitória por nocaute com um chute na cabeça, evitando qualquer troca de agarramento.

Confira o vídeo aqui:

Desbloqueie o poder de uma técnica de Jiu-Jitsu única e altamente eficaz com “A posição de fim do jogo” vídeo instrutivo. Desenvolvido por Guillaume “Gile” Huni, faixa preta de 3º grau de Jiu-Jitsu com mais de 23 anos de experiência em Jiu-Jitsu, este curso revela uma posição de crucifixo de controle lateral superior que ele aprimorou ao longo de décadas de prática e competição.

Deixe um comentário