Craig Jones critica Mikey Musumeci: “Não se apresente…”
Craig Jones compartilhou recentemente suas opiniões sobre negociações de contratos e os desafios enfrentados pelo grappling profissional.
Jones primeiro enfatizou a importância de compreender os termos dos seus contratos antes de se comprometer com eles:
Por favor, pelo amor de Deus, leia seus contratos.
Não consigo enfatizar isso o suficiente.Se um promotor lhe enviar um contrato, reserve um tempo para lê-lo.
Jones também abordou comentários recentes de Mikey Musumeci, que pediu regulamentações mais rígidas do PED no Jiu-Jitsu.
Jones criticou o que considera hipocrisia – apoiar simultaneamente contratos de exclusividade que centralizam o controle sobre grandes eventos:
Não se vanglorie dos esteroides e ao mesmo tempo assine contratos que permitam às organizações monopolizar o esporte.
“Foi contra isso que lutamos com o ADCC, que vendia grandes quantidades de ingressos, recebia muitas visualizações e não pagava nenhum dos atletas.
O grappler australiano também expressou preocupação sobre o potencial de monopolização dentro do Jiu-Jitsu à medida que organizações maiores entram no esporte:
Não podemos permitir que organizações desportivas entrem no nosso desporto depois de verem o sucesso da CJI e procurem monopolizá-la, prendendo todos a contratos exclusivos e colocando-a atrás de um acesso pago.
Ele enfatizou ainda que o Jiu-Jitsu está em um momento crucial e alertou contra sufocar prematuramente seu crescimento por meio de práticas restritivas:
Nosso esporte ainda não chegou.
Só agora estamos atingindo o potencial de crescimento do esporte.
Preguiça Jiu-Jitsu: você pode ser lento e pouco atlético e ainda assim arrasar no Jiu-Jitsu.